19 de novembro de 2018

Bratislava 2018 #1

Hoje fiquei em casa com o Matias doentito para poder fazer o tratamento super científico que usamos para as viroses cá em casa: muita água para tornar as secreções mais líquidas, toda a comida que ele quiser para ter energia, quilos de cobertores para ficar quentinho, sestinhas prolongadas e programas mais tranquilos (já fizemos um bolo, já vimos um bocadinho do filme da Vaiana, já lemos histórias e já cantámos canções). Incrível como seis anos de curso de medicina e cinco anos de internato depois, trato doenças com litros de água e pecinhas de fruta. Como diz a minha avó, aprendam porque eu não duro sempre :)

E foi assim que hoje o Matias já comeu imensas uvas, duas tortilhas de arroz, uma banana, sopa, peixe com batatas e brócolos e uma manga inteira (o senhor interno de Endocrinologia Bernardo fica logo a tremer da pálpebra quando digo que o Mati come mangas inteiras, mas #fuckthepolice), e ficou tão empanturrado que no fim do almoço perguntei se ele queria água e ele respondeu 'não, quero óó'.

Logo estou de urgência, o que é sempre desagradável. Amanhã vou sair e vou directa para um funeral, o que é ainda mais desagradável (acho eu, nunca fui a nenhum). Depois de uma shopping frenzy em que comprámos algumas prendas de Natal nunca mais tivemos uma única ideia de jeito, e começo a pensar que vai chegar o Natal e eu ainda vou ter prendas para comprar.

Mas hoje não estou nada preocupada com isso. Hoje é dia de ficar em casa a dar miminhos ao Matias, a enchê-lo de beijinhos, a enroscar-me debaixo dos cobertores a ver filmes de desenhos animados. Hoje é dia de comer bolo de maçã e canela ainda quentinho enquanto bebemos chá (frio no caso do Matias, ele é muito chatinho com as temperaturas). Hoje é dia de ficar na ronha :)

Aqui vão as fotos de Bratislava :)

Residência do Presidente da Eslováquia :)



Vista para o Castelo :)
Entrada na zona antiga :)

Porta de S. Miguel



E a loja de pastéis de nata? :D




Na praça principal :D


Tinha um mercadinho que fazia lembrar os mercados de Natal :D
Começou a chover A POTES e decidi beber um chocolate quente. O difícil foi mesmo escolher entre os 30 diferentes :D
Perguntei qual era o bolo mais típico e acabei a comer um bolo de sementes de sésamo com chocolate branco e framboesas :D Bem bom :D
Olhem que sítio tão mimoso :)
De volta à praça :)

Câmara Municipal
Palácio dos Primados
Parte da Câmara



Ópera
Museu National da Eslováquia
E pronto, amanhã há mais!