7 de outubro de 2018

Viena 2018 - O resumo!

Quando começámos a programar as nossas viagens de 2018 o Pedro disse que tinha um congresso em Viena. Eu tinha estado em Viena em 2012 (foi onde passei a passagem de ano), e como estava mortinha por voltar colei-me logo e Viena entrou na nossa lista de viagens programadas.

Entretanto o ano foi passando, e tem sido fortíssimo em viagens. Em Março fui à Costa Vicentina, em Abril à Madeira, a Miami, às Bahamas, aos Everglades e a Orlando, em Maio a Londres e a Svalbard, em Junho a Barcelona, em Agosto a Sesimbra e ainda havia uma viagem em Julho a Praga que decidi cancelar porque literalmente queria passar mais tempo em casa.

De repente a viagem a Viena chegou, e eu confesso que o entusiasmo andava moderado para estes lados: afinal, era um sítio que eu já conhecia, sabia que ia andar por lá sozinha porque o Pedro ia passar todo o dia a trabalhar, enganámo-nos a reservar o apartamento e por isso estávamos mais longe do que o que queríamos, a meteorologia prometia dias frios e chuvosos, estamos basicamente falidos, já sabia que me ia entupir de coisas bem boas más e cada vez é mais difícil deixar o Mati cá.

Ainda chegámos a ponderar cancelar a minha viagem, mas já estava tudo pago, e para ser muito sincera senti que eu e o Pedro precisávamos de uns dias para os dois. Por isso fomos. E adorámos (pronto, eu adorei, o Pedro achou Viena meia nhé). E voltava já. E morro de saudades dos cafés e das tartes de maçã, dos dias sem hora para acordar, das noites a vaguear pela cidade, dos sítios novos que descobri e dos sítios antigos que revisitei.

Morro de saudades de passear pelas ruas a trautear a My Favorite Things da Julie Andrews (eu sei que se passa em Salzburgo, mas a música não me saía da cabeça). 

Raindrops on roses and whiskers on kittens,
Bright copper kettles and warm woolen mittens,
Brown paper packages tied up with strings,
These are a few of my favorite things.

Cream-colored ponies and crisp apple strudels,
Doorbells and sleigh bells and schnitzel with noodles,
Wild geese that fly with the moon on their wings,
These are a few of my favorite things. 

Girls in white dresses with blue satin sashes,
Snowflakes that stay on my nose and eyelashes,
Silver-white winters that melt into springs,
These are a few of my favorite things.

When the dog bites, when the bee stings,
When I'm feeling sad...
I simply remember my favorite things and then I don't feel so bad!









Espero que gostem :D