4 de junho de 2018

Svalbard 2018 - O resumo! :D

(Vamos fazer uma cena diferente e intercalar as fotos de Miami com as fotos de Svalbard? Vamos a isso!)

Há dois anos eu e o Pedro vimos um documentário sobre o Global Seed Vault, um banco de sementes em Svalbard com quase um milhão de espécies protegidas contra as mais variadas intempéries. Na altura ficámos absolutamente fascinados, e no dia seguinte decidimos ver outro documentário sobre Svalbard: o Earth's Greatest Spectacles, um documentário que cobre as alterações extraordinárias que acontecem ao longo do ano em Svalbard.

E depois decidimos fazer a nossa brincadeira favorita: simular voos. Estávamos à espera de escalas super complexas (não estivesse Svalbard no Árctico!), e ficámos em choque quando percebemos que facilmente se chegava lá apenas com uma escala em Oslo.

E depois decidimos ver o que havia para fazer. Estávamos à espera de encontrar um sítio pouco preparado para o turismo (não tivesse Svalbard apenas dois mil habitantes!), e ficámos em choque quando percebemos que o difícil era escolher entre as dezenas de actividades.

Começámos a sonhar. Começámos a planear. Começámos a poupar (muito!).

Fomos, voltámos, e confesso-vos que me sinto tão assoberbada que nem consigo programar uma próxima grande viagem. Eu. EU. Eu, a histérica das viagens. Eu, a eterna viciada em planos. Eu, que nunca perco a minha capacidade de sonhar.

Eu estou satisfeita. Eu sinto-me completa. E sei que daqui a uns meses já vou estar a planear a nossa próxima grande viagem à Argentina, ao Peru ou ao Japão. Mas agora sinto-me assoberbada de felicidade.