18 de junho de 2018

Miami e Bahamas 2018 #7

E pronto, chega assim ao fim a foto-reportagem da viagem a Miami, às Bahamas, aos Everglades e a Orlando. Sinceramente sinto-me quase deprimida com isto, como se ao luto pós-viagem se seguisse agora o luto pós-reportagem da viagem. Foi mesmo uma viagem de sonho. Vimos coisas giras, passeámos, andámos de carro, andámos de barco, vimos animais (pelo menos no caminho para os Everglades), andámos em montanhas-russas, descansámos, comemos coisas boas, bebemos coisas ainda melhores, cantámos, dançámos, rimo-nos imenso, fizemos umas compras, relaxámos na praia... Foi simplesmente perfeito.

Já ando a ver outros cruzeiros que partam de Miami no próximo ano :D :D :D

Na montanha-russa do Hulk, que foi uma diversão :D A Joana e o Bernardo iam todos borrados, mas depois gostaram imenso! Ainda os tentei convencer a repetir, mas sem sucesso :D



Loja do Natal :D Comprei um enfeite do Grinch e dois do Harry Potter :D

No Leaky Cauldron, de volta ao Wizarding World :)
Snif adeus :(
A repetir uma foto mítica da nossa volta ao mundo em 2007 :D
Ei-la :D O meu irmão tão fofo :D
<3 Dr. Seuss <3
À espera do espectáculo das luzes em Hogwarts :)
Ficámos no parque até fechar (às 21h), apanhámos o shuttle de volta para o nosso hotel, pegámos no carro, parámos no McDrive (a única vez que comemos no McDonald's durante as férias e fiquei mesmo triste quando percebi que não havia McVeggie) e fomos para Miami novamente. A Joana conduziu nas primeiras duas horas, eu nas restantes. Foi uma viagem longa e difícil, e no fim sinceramente já estava quase a passar-me para o lado negro da força. Acabámos por chegar a Miami Beach por volta das três da manhã, completamente arruinados. No dia seguinte tínhamos o pseudo-plano de ir a conduzir até Key West, mas decidimos dormir até nos apetecer e depois decidirmos o que fazer quando acordássemos. Acabámos por acordar bastante tarde, por isso fomos almoçar a Little Havana :D

No Latin Walk of Fame


Ainda tentei convencer a Joana e o Bernardo a experimentarmos os mojitos e os charutos, mas não tive sucesso.





Memorial à Invasão da Baía dos Porcos

Fomos todos ler sobre a vida do José Martí :)



Parámos num restaurante cubano pequenino onde se comeu mesmo bem :D Na foto podem ver as empanadas de frango, eu também comi arroz com frango :D
Se calhar não parece nada de especial, mas achei que Little Havana tinha uma vibe mesmo fixe (que na verdade se vai sentindo também em Miami Beach) :)
Demos um saltinho à Venetian Pool :D

E dedicámo-nos a umas compras :D

A aproveitar a happy hour: mimosa e mojito :D
As nossas compras! Comprámos bastantes coisas na Vans e na Victoria's Secret, bem como souvenirs no Universal Orlando Resort e as já habituais canecas do Starbucks do Bernardo :) Eu sei que há quem vá a Miami de propósito para ir aos outlets, mas a ideia de passar uma tarde ou um dia inteiro nas compras não nos pareceu tão tentadora quanto isso (e diga-se que também não íamos propriamente a nadar em dinheiro).
Compras na Vans: sapatilhas com dinossauros para o Matias, sapatilhas para mim (as do padrão e as rosas) e para a Joana (as da direita). O Bernardo comprou uma mochila :)
No dia seguinte decidimos ir queimar os últimos cartuchos na praia :)



Estou quase a chorar lágrimas de sangue com saudades disto, a sério.
Para o almoço voltámos ao 11th Street Diner, onde desta vez comi uma omelete. Também optámos sabiamente por dividir todos um milkshake e uma sobremesa, mas esta Key Lime Pie não chegou nem aos calcanhares da que comi nos Everglades :)

E pronto, depois disto fomos entregar o carro e apanhámos o nosso avião de volta para Lisboa! Mas fiquei a MORRER de vontade de voltar a Miami, ou em alternativa de voltar a Cuba (já fui há muitos anos, tenho poucas memórias, mas as que tenho são muito agradáveis!) :)

Espero que tenham gostado :)