30 de junho de 2018

Junho.

Como assim, está aí Julho? Juro que 2018 está a ser basicamente assim:

 Memes, Audacity, and 🤖: The Nerve. The Audacity...
 @BienSur_JeTaime
 I swear 2018 went
 JANUARYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
 Febuarymarchaprilmayjune
Nem quero acreditar que já estamos a meio do ano! Daqui a nada é Natal :O Queria ver se este ano ia finalmente a um mercado de Natal, e ontem já comecei a ver alternativas (alguém tem dicas sobre Estugarda?) :D 

Junho foi um mês... Desafiante. Fui operada pela terceira vez ao meu estrabismo, desta vez no hospital do Pedro. Ia borradíssima com a ideia de ser anestesiada, mas correu tudo aparentemente bem e a recuperação está a acontecer como previsto. No dia seguinte à minha cirurgia o Pedro foi para a Covilhã fazer exames a estudantes de medicina (tão querido) e o Bernardo veio cuidar de mim (e do Matias) e pedimos Raffi's Bagels pelo Glovo, com direito ao cheesecake delicioso do costume. 

Não contente com isto, uns dias depois o Pedro foi trabalhar para Barcelona durante um mês (a sério, merecia o divórcio o gajo). Acabámos por ir lá visitá-lo, naquela que foi a minha quarta visita a Barcelona e onde finalmente me apaixonei pela cidade :)

Foi também um mês pesado para a Joana e o Bernardo, que mal vi durante as últimas semanas. A Joana está enterrada em urgências e o Bernardo voltou para Coimbra * buuuu * e teve uma labirintite (a sério, este ano o Bernardo já teve zona e uma labirintite, estamos claramente a ficar velhos e com doenças estranhas!).

O meu irmão encontrou um gato muito doente na rua e levou-o ao veterinário, onde ele está internado há três semanas. Ainda não sabemos quem fica com o gato (entre os meus pais, a minha avó, o meu irmão e nós) e basicamente toda a gente o quer (menos o Pedro, claro. A sério, merecia o divórcio o gajo).

Entretanto começou o Mundial, que eu tenho acompanhado sem grande entusiasmo. No primeiro jogo ainda fizemos um jantarzinho temático, mas fora isso não ando propriamente muito histérica (o que nem é habitual em mim).

Em Junho também fomos ao brunch no Museu do Oriente, à Feira do Livro, à Ladurée e à Sam Croissants e comprei uma lente nova para a minha máquina fotográfica (a anterior foi-se naquela experiência de quase-morte no trenó de cães em Svalbard).

E pronto, foi um mês de muitas emoções boas e menos boas :) Em Julho não temos grandes planos. Há um congresso em Praga mas eu decidi que não vou (vou a outros mais no fim do ano, por agora quero estar mais por casa), vou iniciar um novo estágio num sítio diferente (e mais perto de casa, YEY) e fora isso não temos propriamente muitas coisas decididas. Vamos ver que surpresas nos irá trazer este mês :D

 Aqui vão algumas fotos do mês de Junho :D

No brunch do Museu do Oriente :D



Round one!
E logo a atirar-me aos docinhos e à fruta no Round two!
A repetir os docinhos e a fruta :D



O melhor do brunch era a manga e a papaia!


Croissants da Sam Croissants: estes dois eram de massa brioche com maçã e canela e Kinder Bueno!
Estes eram de massa folhada com doce de morango e Nutella!
Idas à consulta de oftalmologia são para mim sinónimo de visitas à Ladurée (porque são bastante perto). Uns dias depois da minha cirurgia fui à consulta pós-operatória e aproveitei para levar a Joana à Ladurée :D
Chocolate quente com chantilly de rosas (fancy) e macarons de flor de laranjeira e de coco e lima :)
Na Feira do Livro



Panquecas de banana que fiz com o Matias :)
Matias ninja :D

Os já famosos e deliciosos brownies da Joana :D
A mesa do Portugal - Espanha :D Na foto chouriço assado, queijo, pão de azeitonas e pão rústico que eu fiz :D
Salada de fruta, pipocas e petiscos variados :D



Também fiz 'brigadeiros' (a massa era de brigadeiro, a cobertura era mais tipo trufa)
Depois do jogo jogámos Trivial Pursuit de chocolate! Em vez de queijinhos ganham chocolates :D :D :D
Vamos lá Julho! :D