16 de maio de 2018

Madeira 2018 #2

Tenho andado sem vontade nenhuma de escrever. Talvez ande a viver muitas coisas. Talvez ande a viver demasiado depressa. Talvez ande pouco disponível para pensar e muito disponível para agir.

E não sei, não sinto falta disto. Ultimamente tenho pensado imenso neste texto, e concluo sempre que o meu 1998 já passou. E que passaram três anos desde aquela reflexão, e eu continuo a pensar da mesma forma.

Já fiz coisas consideradas especiais. No auge do blog, fui reconhecida na rua várias vezes. Odiava. No auge do blog, recebia produtos em casa. Odiava. No auge do blog, passava horas todos os dias a preocupar-me com as coisas mais mínimas.

Odiava.

Hoje não sou especial. Sou normal. Tenho uma vida normal. Tenho uma família normal, uma casa normal e um trabalho normal, onde faço consultas normais e tenho dias normais. E chego à minha casa normal, abraço o meu marido normal e o meu filho normal e sinto uma felicidade que nada tem de normal. Estou feliz, absolutamente feliz, irremediavelmente feliz. Ser mãe completou-me de uma forma que não julgava ser possível nem nas minhas expectativas mais optimistas, e hoje sei com todas as minhas forças que nasci para isto: para ser esposa e para ser mãe.

Há quem nasça para a grandeza, eu nasci para esta normalidade, que para os outros pode parecer aborrecida mas que para mim é absolutamente estrondosa.

Olho para os textos que escrevia há três anos e acho-os quase brilhantes. E, por um segundo apenas, tenho saudades daquela inspiração toda. Tenho saudades dos dias longos, das horas intermináveis, da energia infinita, da inocência que transpira em todas as palavras. E depois olho à minha volta. E não trocava o que tenho hoje por nada. Sim, escrevo menos. Sim, escrevo menos bem. Sim, já não publico receitas. Sim, cresci e mudei.

Logo eu, que sempre achei que as pessoas não mudavam.

A piscina do nosso hotel, o Reid's Palace :)



Vista para os jardins :D
O hotel era mesmo surreal, parecia parado nos anos 50 :) Tinha um monte de velhotes ingleses com ar de quem tinha acabado de sair de um filme do Poirot, e o próprio hotel tem muito esse estilo :D
Fomos almoçar à Rua de Santa Maria, na zona antiga do Funchal :D

Primeira entrada: abacate com camarão :D
Segunda entrada: bruschetta de presunto :D
Cerveja Coral deliciosa :D
Espetada à madeirense, claro :D
Mais detalhes das portas :D

Neste dia depois do congresso fomos à Ponta de São Lourenço :D Aqui podem ver a Prainha :)
Ponta de São Lourenço :D













Fomos ao Muralha's Bar no Caniçal comer umas lapas acompanhadas da bela Brisa :D
E de bolo do caco, claro! :D
E fomos terminar o dia em Câmara de Lobos :D

Poncha de maracujá :D Também provei a Nikita, feita com gelado de ananás e cerveja :D

De regresso ao hotel :)
Onde me esperavam 76434567890 maracujás :D
De volta à Rua de Santa Maria, desta vez para jantar no Galeria. Talvez esta seja uma boa altura para referir que como certamente já devem ter reparado, já não sou vegetariana. Um dia falo disso. De qualquer das formas, só consegui comer para aí um quarto deste bifalhão gigante!
Vinho da Madeira :)
Adorei ouvi-los :)
Havia uma festa junto ao mar :)
Luzes na cidade :)
Vista do hotel :)
Como diz o Mati: FIIIIIM! (por hoje) :)