8 de maio de 2018

Abril.

O início de Abril parece ter sido há uma vida atrás. Foi um mês tão bom, com tantas aventuras, tantos programas deliciosos e tantos sonhos concretizados que até é difícil para mim acreditar que aconteceu mesmo.

O mês começou com um jantar no Moules & Beer e com o almoço de Páscoa em família. Poucos dias depois fiz finalmente o meu exame do segundo ano e não podia ter corrido melhor. Vai daí, fizemos um jantar de celebração do fim dos exames de todos, com direito a bolo, velas e parabéns a você!

O Pedro teve um congresso no Pavilhão do Conhecimento, por isso eu, a Joana e o Mati fomos passar uma tarde muito divertida. No dia seguinte decidimos aproveitar o mood cultural do fim-de-semana e visitámos a exposição 'Escher' no Museu de Arte Popular, que o Mati adorou. No fim aproveitámos para experimentar o brunch do Wish e para provar o bolo de chocolate da Landeau Chocolate :)

Quatro dias depois fui à Madeira em trabalho e aproveitei para encher a barriga com as lapas, o bolo do caco e a cerveja Coral e a alma com as paisagens maravilhosas (a foto-reportagem está mesmo a sair!).

Voltámos à Pizzeria Lucca e eu deliciei-me com a pizza de trufas e o tiramisú. Experimentei um hambúrguer da Gutsy num dia de urgência. Voltámos ao brunch, desta vez no Heim, e aproveitámos para conhecer O Bolo da Marta.

A minha cirurgia foi marcada, por isso afoguei as mágoas na Ladurée. Fomos à Revenge of the 90's e tivemos uma das noites mais memoráveis de sempre. 

Acabámos o mês a embarcar finalmente numa das viagens que foi cancelada no ano passado, e conhecemos Miami, fizemos um cruzeiro nas Bahamas, divertimo-nos no Everglades National Park e chorámos de emoção no The Wizarding World of Harry Potter do Universal Orlando Resort, naquela que foi uma das viagens mais épicas de sempre. Um dia depois de regressarmos ainda fizemos uma visita relâmpago a Londres para assistir ao teatro Harry Potter and the Cursed Child.

Foi um dos melhores meses de sempre, e confesso que ainda me sinto assoberbada com tudo. E muito sinceramente não sei o que fiz para merecer tudo isto. Depois destas emoções todas voltei ao trabalho ainda com a sensação de que estou a levitar, e mal posso esperar para ver o que Maio nos reserva (assim de repente temos o segundo aniversário do Mati e a viagem a Svalbard!).

Enfim, vamos a isso :)



Páscoa





Empadão feito pelo meu pai :)
Os meus pais adoram os doces da Joana Reymão Nogueira. Eu confesso que geralmente os acho demasiado doces, mas desta vez até gostei de alguns :) Este era o pudim de ovos :)
Domes de framboesa, chocolate e caramelo. Também havia de ananás, que eram deliciosos :D
Pão-de-ló de Ovar :D

Toucinho do céu
A melhor sobremesa de todas: o bolo de bolacha do Éden, em Matosinhos. As sobremesas de lá são óptimas e os meus pais trazem frequentemente de propósito para Lisboa. A tarte de maracujá é uma delícia :D
Família <3
Moules & Beer
Jantar de celebração dos exames! :D

Folhados de alheira com maçã e mel :D
Queijo que a Joana, o Bernardo e o Pedro esquartejaram
Rolo de carne com queijo e farinheira

O Bernardo trouxe bolo de chocolate com chantilly e morangos da Rosa Doce
Pavilhão do Conhecimento










Exposição do Escher





















Brunch!


























<3<3<3<3<3<3<3<3