22 de janeiro de 2018

Dramas de uma vegetariana recente.

Sou vegetariana há cinco meses. Comecei muito devagarinho com uma-espécie-de-vegetarianismo-flexível, mas entretanto com o tempo fui-me tornando mesmo vegetariana 'a sério'. Como lacticínios e ovos, e é basicamente isto. Já não como carne ou peixe há séculos, e na verdade desde Agosto do ano passado consigo contar pelos dedos de uma mão a quantidade de vezes que os comi (e uma delas deu-me uma intoxicação alimentar!).

No entanto, às vezes continua a ser pouco imediato para mim isto do vegetarianismo. Venham de lá essas provas:



Exemplo 1

Andava com imensa vontade de ir à Adega das Gravatas. Todos os fins-de-semana falava do assunto, e quando finalmente a oportunidade surgiu apercebi-me que não havia lá nada que eu pudesse comer. Acabei a comer o polvo à lagareiro (sempre um grande sucesso, principalmente com aquele feijão-verde dos céus).

Exemplo 2

Entre a dieta e a poupança, já não metia os pés numa Padaria Portuguesa há seis meses (true story). Ontem fomos lá tomar o segundo pequeno-almoço do dia e eu pedi o que pedia sempre: um croissant (desta vez de centeio) misto. Foi automático. Quando a menina mo deu fiquei a olhar com ar de nojinho porque tinha fiambre :D Acabei a mandar o fiambre para o croissant do Pedro sem grandes dramas, mas foi uma situação engraçada. Noutra nota relacionada, o croissant de centeio é bom e o Matias gostou particularmente :)

Exemplo 3

Vou a um restaurante de massas japonesas e peço uma com tofu, brócolos, cogumelos shiitake... E molho de ostra. E nem sequer me teria apercebido, se não fosse pela cara de 'WTF?' que a Joana fez.

* suspiro * Se ser vegetariana é difícil, nem imagino ser vegan!