30 de outubro de 2017

Dubai e Maurícias 2017 #2

Ontem estive de urgência e a dada altura a conversa foi parar ao sempre engraçado tema 'razões pelas quais eu abomino o sudeste asiático' (com a devida excepção feita a Singapura que adoro e às Filipinas que quero imenso conhecer). Descobri que a colega que estava comigo partilhava os meus sentimentos negativos em relação à Tailândia, e depois de trocarmos algumas ideias de sítios giros para visitar (e da minha vontade de ir ao Egipto ter saltado para a estratosfera!) ela fez a derradeira pergunta:

- Mas então, o que se faz no Dubai?

A Joana e o Bernardo tinham feito exactamente a mesma pergunta, e na altura contei-lhes que na nossa primeira viagem fizemos imensas coisas:

* Fizemos um tour pela cidade;
* Visitámos o museu do Dubai, a Grand Mosque (mesquita), o Old Souk (mercado antigo), o Gold Souk (mercado do ouro) e a Heritage Village;
* Entupimo-nos de Umm Ali (que é basicamente a minha sobremesa preferida de sempre);
* Fomos a Abu Dhabi (a capital dos Emirados Árabes Unidos), onde visitámos a mesquita Sheik Zayed, a Marina Tower e a Heritage Village;
* Visitámos o Aquaventure no Atlantis, vimos o aquário e divertimo-nos imenso no parque aquático;
* Fizemos um safari no deserto;
* Andei de moto 4, andei de camelo (na altura ainda não me fazia confusão) e fiz uma tatuagem de henna;
* Assistimos ao já famoso espectáculo de dança do ventre;
* Fomos à praia;
* Fiz uma exfoliação corporal e uma massagem relaxante.

Optámos por repetir o safari (que já mostrei na publicação passada) e por fazer novamente o tour pela cidade. Eu queria regressar a Abu Dhabi mas não tínhamos grande tempo (só tínhamos dois dias completos, e ir a Abu Dhabi demora um dia inteiro), e ainda fiquei com imensa vontade de conhecer os outros emirados (principalmente Sharjah, que é mesmo ali ao ladinho do Dubai). Além disso, agora há imeeeeensos parques de diversões no Dubai, e também ficámos com vontade de ir à Legoland. Como vêem, não há propriamente falta de coisas para fazer :D Sem mais demoras, aqui vão algumas fotos da cidade :D

Pequeno-almoço! Panquecas com xarope de seiva de ácer, iogurte árabe, omelete e chá :D

O Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo :D

Emirates Towers

Mercado do Ouro
Nós no mercado das especiarias:

Novamente o Burj Khalifa!

No Dubai Mall, onde trocámos de linha de autocarro e onde almoçámos! Voltámos novamente à noite para ver o espectáculo da fonte do Burj Khalifa :)
O Dubai Mall é ENORME e tem imeeeeeensas coisas lá dentro, até um aquário :O
Almoço mexicano: burrito vegetariano e coca-cola zero #supersaudável #not
Mas o burrito era super bom e picante :D