7 de março de 2017

A festa de anos do Matias.

A festa de anos do Matias está a dar um trabalhão doido, e sinceramente dou graças aos santinhos por ter começado a planear tudo há uns trinta mil anos atrás (aliás, acho que vou começar a planear a festa do segundo aniversário dele logo a seguir!) (o tema vai ser a Rua Sésamo!) (ainda ando a pensar em mudar de especialidade, se calhar devia abrir uma empresa de organização de festas!) (pára de divagar Joana!).

Agora comecei a fase dos trabalhos manuais mais intensivos, o que implica imprimir montanhas de coisas em cartolinas, recortar, montar, dobrar, colar, pintar, secar... Enfim, toda uma epopeia.

Já temos dia, local, fotógrafa, lista de convidados, convites, bolo, lista de comidas, empresa para alugar mesas e pufs, mantas, toalhas, almofadas temáticas, uma bandeirola decorativa (feita por mim), várias Estrelas da Morte para pendurar nas árvores (feitas por mim), bandeirolas decorativas para a comida (feitas por mim), bonecos, peluches, Legos, etiquetas para a comida (feitas por mim), bandeirola para o bolo de anos (feita por mim, e modéstia à parte ficou muito gira!), consumíveis e placas temáticas para o Photo Booth (feitas por mim). Faltam os pratos, travessas e tigelas para colocar a comidinha, o fatinho de Yoda para o Mati (sim, isso vai totalmente acontecer) e mais um ou outro detalhe.

E tudo isto faz-me pensar em como sempre me senti uma nódoa em tudo o que envolvesse coisas mais artísticas. Os meus professores faziam as minhas prendas do dia da mãe e do pai (porque eu era muito má), tinha sempre péssimas notas a artes (porque era muito má) e nunca gostei de desenhar ou pintar (porque era muito má)... E agora aqui estou, a cortar e colar coisas que até ficam aceitáveis (não ficam brilhantes, mas ficam giras!). Enfim, realmente o céu é o limite quando queremos realmente fazer algo :D

Deixo-vos com algumas das coisas que tenho andado a fazer :)

Convites
Uma das placas do Photo Booth. Foi só fazer, imprimir em cartolina, recortar, colar um pauzinho, deixar secar e voilá!
Uma das etiquetas da comida. Foi só fazer, imprimir e recortar. Ainda não decidi definitivamente como vou colocar as etiquetas. Talvez use os Legos, se não ficar demasiado sobrecarregado de coisas do Star Wars (kidding, como se isso fosse possível!).

Etiqueta para os talheres :)
Uma das bandeirolas para a comida. A história é a mesma: imprimir, recortar, colar pauzinho, deixar secar :)
 E pronto, a aventura continua! :D