28 de fevereiro de 2017

Quem é vivo sempre aparece.

Não, não morri. Fiz exame no dia 9, e correu tão bem (not) que passei as últimas três semanas a chafurdar em auto-comiseração, a zangar-me com toda a gente, a chorar histericamente e a ponderar desistir da especialidade. Enfim. Gostava muito de dizer que esta fase horrível já passou, mas na verdade continuo altamente triste, irritada e cansada. Por outro lado, a tristeza faz-me investir em coisinhas para a casa, por isso remodelei a casa-de-banho (era azul escura e cinzenta e agora é azul e verde), mudei prateleiras, comprei novos baldes para a reciclagem, enchi a cozinha de flores e reciclei a minha colecção de canecas, entre muitas outras coisas. Nada como ter a casa organizada para ficar com aquela falsa ideia de que sou uma adulta a sério que está a conseguir controlar com sucesso a sua vida.

Na verdade, as últimas semanas não foram assiiiim tão más. Contratámos uma empresa de limpezas profundas e ficámos com a casa a brilhar, saímos algumas vezes a dois, finalizámos os detalhes de uma das nossas viagens, marcámos outra viagem já para daqui a uma semana e meia... E o Mati continua o mesmo patuscão bão.

Já com nove meses e meio, o senhor Matias voltou a dormir a noitinha toda (finally!). Já anda muito bem agarrado, e já parece querer começar a andar sozinho. Amanhã vai passar o seu primeiro dia na sala 'dos crescidos' (já passou do berçário para a sala da aquisição da marcha), mas na semana passada andou a fazer a adaptação e correu tudo bem. Tem comido lindamente. Já dá beijinhos e é absolutamente amoroso. Enfim, há tantas coisas novas que vou tentar fazer uma publicação só com elas. Até lá, aqui vão algumas fotos dos últimos tempos. Regresso em pleno quando acabar de lamber as feridas.



Senhor Matias e o seu fato de Carnaval :D Engraçado como eu sempre odiei o Carnaval, mas este ano gostei imenso de festejar com o miúdo :D
* Patuscão patuscão correndo grandes periiiigos, patuscão patuscão persegue os bandiiiiiiidos! * :D





Fofurinha da mamã :D
Coisinhas boas que ando a comer

Chocolate quente e pão com queijo com tomate e manjericão :)
Panquecas próprias para o Mati (sem leite de vaca, açúcar e sem clara de ovo)
Almofadinha da L'Éclair para o dia dos namorados :D
Com direito a éclairs de cappuccino, de maçã (são MARAVILHOSOS) e de chocolate negro :)
O Pedro foi beber um copo com um amigo e eu ia jantar sozinha, por isso preparei uma coca-cola deliciosa...
Encomendei uma pizza barbecue da Domino's...
Comi pizza enquanto via o Peter Pan (sempre um bom plano)...
E rematei com um gin tónico...
Enquanto via How To Get Away With Murder :)
Almoço no Honorato


Hambúrger barbecue mini :)
Pavlova de cacau com chantilly, doce de leite e banana que fiz para um jantar com a Beatriz e o Samuel :D


Tão. Bom. A sério.
Pizza com a Joana e o Bernardo
Com direito a coulants de chocolate negro para sobremesa :) Estavam toscos, mas bons :D
Compras!

* Suspiro * Nunca mais chegam as férias!
Novo brinquedo do Mati :)
Parece que eu adorava isto quando era criança :)

Livro com músicas :D O Matias adora :)

Há MESES encontrei este livro no Continente. Na altura o Pedro disse que era cedo para o comprar (porque fala sobre as emoções), e acabei por não o trazer. Depois disso nunca mais o vi. Perguntei no Continente, perguntei na biblioteca, perguntei na Fnac... Não sabia o nome do livro, por isso só conseguia dizer que tinha um coração de várias cores na capa. Entretanto encontrei-o no Continente do Colombo, e veio logo para casa. É delicioso :)
Novo banco para o piano :)
Matias a explorar o seu novo brinquedo :)
E os carrinhos :)
E a ver o papá enquanto ele toca piano :)
Cansar-me do cabelo ruivo

Pumbas, perdi a cabeça



E pronto :)