10 de janeiro de 2017

Projectos de viagem para 2017

E porque nem só de senhor Matias se faz a minha vida (infelizmente, garanto que não me importava assim tanto!), por aqui também já começámos a planear as viagens de 2017.

Em 2016 não viajei tanto como gostaria, mas também não houve grande oportunidade para isso: entre a baixa numa fase ainda precoce da gravidez e toda a logística de lidar com um bebé pequenino (não que agora o Mati seja propriamente um bebé grandão, mas vocês percebem a ideia), a disponibilidade mental e física (e monetária!) para viajar não foi muita.

Entretanto chegou 2017, as rotinas foram acalmando e a vontade de correr o mundo voltou a bater com força. Assim sendo, achei que seria engraçado fazer uma lista dos projectos de viagem que temos para este ano, especialmente porque no fim vamos fazer outras coisas completamente diferentes e depois vai ser giro ler este texto e rir-me da minha ingenuidade. Cá vai!

* Santorini. Finally! A viagem está marcada e o hotel está reservado, mas já aconteceu tanta coisa durante o planeamento desta bodega que sinceramente só acredito quando encostar o lombinho numa cadeira na varanda e ficar a olhar para os telhados azuis com um iogurte grego na mão. Vai ser uma viagem maioritariamente para descansar em família, por isso não há grandes planos megalómanos.

* São Petersburgo e Moscovo. Em princípio vai ser a nossa viagem romântica do ano. Ainda estamos a debater-nos com os detalhes (até porque eu quero ir em Junho para ver as 'Noites Brancas' e o Pedro quer ir em Agosto para aproveitar a altura mais parada no trabalho dele), mas estamos muito entusiasmados com a ideia.

* Miami e Orlando. Depois de meses de discussões, em princípio será este o destino da nossa viagem com a Joana e com o Bernardo deste ano. Mais uma vez ainda estamos a debater-nos com os detalhes (até porque queremos todos fazer tudo - cruzeiro nas Bahamas! Wizarding World of Harry Potter! Walt Disney World! Everglades! Com o Matias! #yolo) e possivelmente vamos mudar de ideias umas trinta mil vezes, mas por agora parece ser o destino deste ano.

* Serra da Estrela. Depois daquele dramalhão de ter atolado o carro no meio da serra sozinha e grávida, ficou prometido que íamos voltar com o Matias. Estamos a planear fazê-lo no fim do ano.

* Colar-me nos congressos do Pedro. Sempre tão bom :D E agora tenho companhia :D

* Colar-me nas férias dos meus pais. Creio que ainda não há destino para este ano, mas no ano passado optei por não ir (eles foram ao Japão e achei arriscado marcar tudo antes do Matias nascer e ir com um miúdo de três meses) e arrependi-me. Este ano talvez vá, depende do local :)

* Fazer mais um fim-de-semana de compras de Natal. Depois de Paris (em 2014) e de Londres (em 2016) estou a sentir um sítio com neve :D Aceitam-se sugestões :D

E pronto, aparentemente vai ser um ano promissor. Vamos ver como corre :D