19 de janeiro de 2017

O meu filho é mitra?

Desde que o Matias entrou na creche que todas as manhãs o visto com fatos de treino. Há uns mais fofinhos, com zebras e dinossauros e tal, e depois há outros menos inspirados (que normalmente foram oferecidos por outras pessoas) que são mais feiosos desinteressantes mas não deixam de ser confortáveis. Também não é inédito levar o miúdo para a creche de babygrow, principalmente em dias mais frios ou quando tenho menos tempo de manhã.

Percebi desde logo que o Mati era o único miúdo a ir para a escolinha assim vestido, e que os outros miúdos levam roupas 'a sério': camisas, camisolas, calças e sapatos. E a dada altura dei por mim a questionar-me se estaria a agir de forma adequada - afinal, todos os miúdos que vejo por aí andam com roupas à fidalgo do século XVI e o meu filho parece um mitra (guna para a malta do Norte).

Por outro lado, é inegável que os fatos de treino são super práticos. São quentinhos, são confortáveis para dormir, são largos o suficiente para ele gatinhar à vontade (e há dois dias que ele já se põe de pé, por isso também são bons para isso)... É claro que preferia vesti-lo com coisinhas frufrus a combinar, mas seria realmente melhor para ele?

A dúvida, a dúvida.