11 de novembro de 2016

Veneza 2016 - O resumo!

No dia 2 de Setembro fizemos dois anos de casados. Como prenda, o Pedro ofereceu-me algo inédito: ser eu a decidir o destino da nossa próxima viagem. Ora quem nos conhece sabe que isto é qualquer coisa de extraordinário, até porque o Pedro tem sempre demasiadas opiniões sobre tudo e está constantemente a boicotar os destinos de férias que sugiro (ou a simplesmente não vir). Poder escolher a nossa próxima viagem sem qualquer restrição foi uma das melhores prendas de sempre, e não demorei nem dois segundos a pensar em Veneza.

A única condição do Pedro foi irmos sem o Matias - não porque sentisse que precisávamos de 'férias' ou de 'tempo a dois', mas porque achava que andar de um lado para o outro com o miúdo é uma seca para nós e uma tortura para ele (nesse aspecto eu sou muito mais descontraída do que ele).



Demorei muito tempo a decidir-me. Por um lado, queria ir. Por outro, a ideia de passar três dias sem o miúdo assombrava-me. No fim, achei que pelo menos podia experimentar. Efectivamente Veneza parecia um destino mais 'pesado' para fazer com um bebé (e de facto é), e talvez descansar um bocadinho fosse bom.

Na véspera de partirmos achei que tinha cometido um erro terrível. Não estava minimamente entusiasmada com a viagem. Não queria deixar o Mati. Não queria perder-me pelo mundo. Já me tinha encontrado na nossa casa.

Mas a viagem estava paga. O hotel que reservámos em pleno Grand Canal também. E por isso lá fui, claramente contrariada.

E custou. Custou ver as fotos e vídeos do meu filho à distância. Custou perguntar-me se estaria a dormir bem ou a comer bem. Custou pensar se sentiria a nossa falta. Custou quase morrer de saudades dele. Mas também foi bom. Foi bom acordar às horas que o corpo quis e ficar na mimalhice na caminha. Foi bom passar horas na janela a ver os barcos a passar. Foi bom tomar banhos de imersão a dois. Foi bom falar de política e de história.

Foi bom ir. Foi bom voltar. Foi bom perder-me em Veneza, foi bom encontrar-me novamente na nossa casa. Foi bom sentir-me livre. Foi bom voltar a prender-me. Foi bom estar a dois. Foi bom voltarmos a ser três.

Foi bom, muito bom.









Nos próximos tempos vou mostrar a foto-reportagem da nossa visita :D Espero que gostem :D