25 de setembro de 2016

São Miguel 2016 #5: Parque Terra Nostra... E o dia em que toquei numa vaquinha.

Terminámos este dia de molho no Parque Terra Nostra. Soube tão beeeem :D








Água quentinha :D








O sol a ir embora :D
Matias a conhecer o Parque nos seus sonhos :D








Mais um jantar em casa, desta vez com lombinhos grelhados :D
A cestinha do pequeno-almoço no dia seguinte :D
Desta vez com uns brownies divinais :D




Íamos a passar de carro a caminho da Ribeira dos Caldeirões quando eu bati com os olhinhos na paisagem mesmo gira que podem ver acima. A estrada estava deserta e havia ali uma berma mesmo apetitosa, por isso a Joana parou o carro e eu fui tirar fotografias numa zona que havia abaixo. Estava tão concentrada que nem reparei que estavam lá umas três ou quatro vaquinhas bebés... Até que uma delas se levantou e veio ter comigo!

Quem me conhece sabe que um dos meus maiores sonhos era fazer festinhas numa vaquinha. Tinha tentado em Andorra sem grande sucesso, e depois disso achei que era melhor deixar que a vida fizesse as coisas acontecerem naturalmente. Correndo o risco de soar ridícula (afinal, estamos a falar de fazer festinhas numa vaca, não em ganhar um Prémio Nobel), foi tudo como sempre sonhei. A vaquinha veio ter comigo, eu estendi a mão, fiz-lhe festinhas na cabeça e ficámos ali alguns minutos em contemplação. Depois lembrei-me que a Joana tinha o carro estacionado na berma (o que é sempre chato!), disse adeus, olhei para aquela paisagem linda mais uma vez e subi o monte até ao carro, onde estive uns dez minutos aos gritos (algo do género 'toquei numa vaquinhaaaaaaaaaa!'). Juro, até mandei mensagens ao Pedro e aos meus pais com o texto 'toquei numa vaquinhaaaaaaaaaa!'. Foi um momento mesmo bom :D

Olá vaquinha bebé :D
Obrigada por teres realizado o meu sonho :D
Toquei numa vaquinhaaaaaaaaaa :D
Vaquinha não-tão-bebé que encontrámos pelo caminho
Sinceramente vimos tantos miradouros que já não me recordo qual seria este... Mas apostaria no Miradouro do Pico do Ferro! :)
Ao fundo, a Lagoa das Furnas








E pronto, foi a concretização de mais um sonho :D