30 de setembro de 2016

São Miguel 2016 #10: Lagoa das Sete Cidades (finalmente!) e observação de baleias e golfinhos (parte 1)

Depois do fiasco da nossa primeira visita à Lagoa das Sete Cidades, não podíamos terminar a viagem sem tentar regressar... E tivemos sorte, porque o tempo estava muito melhor :D

YEY :D






Miradouro da Lagoa do Canário :D

Olhem só que lindo :D :D :D :D









A Time Out sugeria comermos uma bifana no Café Royal, e nós somos obedientes :D
Tão bom :D
Já comi melhores, mas não era má :)
Durante a tarde tínhamos programada a observação de baleias e golfinhos (fomos com a Picos de Aventura). Fui toda artilhada com uma data de parafernália preventiva para o Matias: marsúpio, chapéu, corta-vento, impermeável, mantinhas... À excepção do corta-vento, não precisei de mais nada. O miúdo foi sempre no meu colo, adormeceu em dois minutos com o balanço do barco, acordou a meio a berrar porque queria comer, dei-lhe o biberão, adormeceu novamente e assim ficou até chegarmos ao carro. Confesso que a dada altura fiquei cheia de medo - vomitaram duas pessoas no nosso barco e a Joana e o Bernardo ficaram super enjoados -, mas correu tudo lindamente (admito que não tinha pensado na possibilidade do Mati enjoar, afinal nem eu nem o Pedro enjoamos. A sério, não me lembro de alguma vez ter enjoado na vida, e o Pedro também não).

No entanto, e apesar de ter corrido tudo lindamente e do Matias se ter portado muito melhor do que crianças de quatro anos que lá estavam, passei a viagem toda a ouvir comentários do resto da malta do barco por ter levado um bebé tão pequeno para ali. Uma das pessoas que comentou acabou a vomitar o que pareceram ser as refeições de toda a semana anterior, por isso aposto que agradeceu aos santinhos por eu ter levado um bebé porque também levei as toalhitas fresquinhas com que ela limpou a cara a seguir. Mas pronto, as pessoas gostam de opinar, fazer o quê? :)

(E vá, admito que num país mais conservador neste aspecto como é o nosso possa parecer estranho às pessoas eu andar de um lado para o outro com um bebé de quatro meses, principalmente sem o pai dele.)

Golfinhos :D

Havia imensos :D








Eu sei, são demasiadas fotos. Mas foi mesmo giro :)





Matias a dormir ao colo do tio Bernardo. Sim, tinha uma manta temática. Também tinha uma roupinha com baleias :D



Tenham um óptimo fim-de-semana! :D