9 de agosto de 2016

Isto e aquilo #83

Há oito anos fomos passar uma semana à casa de férias da Joana, em Armação de Pêra. Eu e o Pedro saímos de Lisboa, apanhámos o Miguel e o seu bolo de chocolate em Vila Nova de Milfontes e encontrámo-nos com a Joana e a Susana no Algarve (já sem o bolo de chocolate, que entretanto foi partido em fatias com o canivete suíço que o Pedro tinha no carro e comido durante a viagem!).

Éramos cinco amigos de dezanove anos prontos para uma semana absolutamente louca. E o que aconteceu depois ia arruinando a nossa amizade para sempre.



Eu, o Pedro e o Miguel ficámos praticamente barricados em casa a seguir tooooooodos os eventos dos Jogos Olímpicos de Pequim. A Joana e a Susana andavam sempre a reclamar porque queriam ir à praia, à piscina ou aos parques aquáticos.

Uma semana depois, tínhamos ido à praia uma vez. Não fomos a nenhum parque aquático. Só saímos à noite num dos dias e fomos todos com cara de frete. No entanto, vimos quase todos os eventos dos Jogos Olímpicos. Acho que dá para extrapolar quem ficou mais descontente com isto tudo.

Com o tempo fizemos todos as pazes e agora até nos rimos com a situação. E gostamos de pensar que estamos todos muito diferentes. Mas estaremos realmente?

O último fim-de-semana foi passado em modo repeat entre tratar do Mati, ver os Jogos Olímpicos do Rio, estar com amigos, comer, cozinhar e dormir. Vimos todas as participações portuguesas (à excepção do tiro, que não deu na televisão). Seguimos a emissão toda dos diferentes eventos. Foi uma diversão. Entretanto o fim-de-semana acabou e continuamos neste registo: ver os jogos, brincar com o Mati, cozinhar, comer, dormir, repetir.

Pelos vistos continuamos os mesmos nerds que éramos aos dezanove anos :D

Na Sexta fui às compras e trouxe QUATRO livros novos. Eu tenho um problema!


Esta foto tem uma história :) Na semana passada andei estranhamente bitchy. Andava rabugenta e mal-humorada, e até rezinguei aqui no blog em relação à alteração da rotina de sono do Matias (que entretanto já estabilizou, hurray!). Além da alteração do humor andava cansada, cheia de dores de cabeça, a morrer de fome e de sono e sem paciência para nada.

Confesso que nem sequer me ocorreu que poderia estar com TPM, o que foi brilhante tendo em conta que até pensei que poderia estar novamente grávida. Em minha defesa, há um ano que não passava por isto! :) Vai daí, durante as compras de Sexta aproveitei para comprar duas prendinhas para o Pedro e pedir-lhe desculpa por ter passado a semana toda a tratá-lo menos bem #quegrandeeufemismo.

A pilha de livros da sala (também há a pilha de livros do quarto!) :)
O Pedro a comer os Guylian :D
A fazer os quizzes :D
À noite tivemos um jantar com a Joana e o Ricardo :D Fiz pizzas para todos com massa caseira :D
Modo faça-você-mesmo! Havia presunto, bacon, fiambre, tomate, cogumelos, farinheira, mozzarella ralada, mozzarella fresca, molho de tomate e orégãos :D

Pizzas do Pedro e do Ricardo
A pizza da Joana e a minha :D
Nhom nhom nhom


No Sábado acordámos tarde e decidimos fazer um almoço levezinho: sopa de cenoura...
E broa com bacon e tâmaras! :D
Passámos o dia a ver os Jogos e a meio da tarde fomos para casa do Bernardo... Ver os Jogos! :D Ele fez o seu famoso esparguete à carbonara para o jantar :D
Nhom nhom nhom
Para a sobremesa, eu fiz pavlova de cacau com morangos e oreos :D Estava DI-VI-NAL! :D





Jogos :D
Fomos até à esplanada beber um copo :)

Vinho branco para mim, sidra para o Bernardo, ginja para o Pedro... E nada para o Mati :D
Havia música ao vivo :D
Handsome like dad <3
Quizzes do Jetpunk :D
Pavlova para o pequeno-almoço de Domingo! #yolo #adeusdieta



Brincadeiras com o Matias, com o piano que a Joana ofereceu :D
Mais dois livros para a sala! #socorro
Mati, the sailor man :D



O meu bão :D
E pronto, vou voltar para os Jogos! :D