25 de agosto de 2016

Férias 2016 #2: Aquário Vasco da Gama

Durante a nossa semana de férias cá em Lisboa decidimos fazer uns programinhas diferentes a três. Num dos dias eu sugeri irmos ao Oceanário e o Pedro lembrou-se do Aquário Vasco da Gama. Ora eu nunca tinha ido ao Aquário Vasco da Gama e o Pedro não ia lá há anos, por isso pareceu-nos uma ideia genial e um sítio bastante aceitável para levar o Matias (dentro de um edifício, sem sol directo, fresquinho, relativamente pequeno...).

Sinceramente fomos lá por nós e levámos o pobre do Mati de arrasto. Achámos que ele ia adormecer mal começássemos a andar com ele na mochila e que não ia ligar nenhuma a nada daquilo - afinal, ele tem apenas três meses e ainda mal nos vê a nós, quanto mais aos peixinhos.

No fim ficámos completamente em choque, porque o Matias adorou. Resmungou dentro da mochila até o virarmos para a frente, seguia todos os peixes com o olhar (os maiores, entenda-se) com um ar muito surpreendido e interessado, dava guinchinhos de entusiasmo, sorria imenso e até fez charme para uma das tratadoras que nos veio explicar uma questão na parte do reptilário. Uma hora depois começou a rabujar, pusemo-lo novamente virado para nós na mochila e adormeceu em cinco segundos.

Vai ser decididamente um programa a repetir muitas vezes :D O Aquário Vasco da Gama está aberto todos os dias, das 10h às 18h. É grátis para menores de 4 anos, custa 2.5€ para miúdos dos 4 aos 15 e para maiores de 65 anos e 5€ para maiores de 16 anos.










Nunca tinha visto Zooplâncton! :D Foi tão fixe! :D


Lula gigante :O



A minha única queixa é o facto dos vidros dos aquários estarem bastante riscados, provavelmente porque o aquário é bastante antigo :)













O Mati gostou particularmente deste peixe :D






Mais fotos na próxima publicação (sim, há mais fotos!) :D