11 de julho de 2016

Isto e aquilo #79 - Barragem da Aguieira :)

Creio que todos tivemos um fim-de-semana absolutamente fenomenal, mas o meu explodiu com a escala :D Começou com um passeio de veleiro no Tejo para celebrar a despedida de solteira da minha amiga Carina, continuou com dois dias fantásticos passados no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa e terminou obviamente com muita festa pela vitória da selecção e dos nossos atletas no europeu de atletismo :D Aqui vai a foto-reportagem :D

O meu petit chef :D <3

Pronta para ir ao cabeleireiro :D
Com o meu sidekick :D
De chapéu, por causa do sol :D
Ainda passei pelo Brio, o supermercado biológico :D
E dediquei-me à culinária! :D
Novidades em breve :D

Queques proteicos de chocolate e coco
Brownies proteicos de cacau e amendoim
Lanche saudável :D
A posição preferida do Mati para dormir a sesta: com as costas encostadinhas ao meu peito :D
Estávamos os dois a dormir a sesta quando o Pedro chegou :D
Despedida de solteira da Carina :D Alugámos um veleiro da Sailing Lovers :D

As mãos que trouxeram o Mati ao mundo :D

Também jantámos a bordo :)

No dia seguinte partimos muito cedinho para a Barragem da Aguieira. O Pedro tinha um congresso de internos e nós decidimos (ou eu, o Zé Carlos ainda não decide grande coisa) colar-nos! :D À última da hora os meus pais não resistiram às saudades e decidiram vir também :)

Matias já preparado para engatar as miúdas :D
O nosso apartamento no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa
Com lareira <3
Vicissitudes de viajar com um bebé: até o detergente da loiça foi connosco :D

O nosso quarto :)
Tudo arrumado e pronto, Matias a dormir a sesta da manhã... Vamos passear? Vamos à piscina? Nãããão, vamos dormir a sesta também! :D :D :D
Vista do nosso quarto
O aldeamento :)

A piscina interior

Vista para a Barragem :D

Almoço no buffet :)
Vista :)

Começou a ficar muito calor para andar a passear com o Matias, por isso fui...
Dormir mais uma sestaaaaaaaaaaaaa :D :D :D (Nada como ser mãe para voltar à infância e começar a dormir a sesta da manhã e da tarde novamente!) :D
Já mais ameno :)
Tive imensa pena de não ter experimentado a piscina, mas entre o Mati e o facto de ainda estar em modo badocha não se proporcionou...
Por isso decidi afogar as mágoas e destruir a dieta bebendo um belo gin (que me soube pela vidinha!) :D
Fim da tarde bem agradável :D
Depois tivemos um jantar de internos de oftalmologia. Os meus pais ofereceram-se para ficar com o Mati e eu achei que já merecíamos umas horinhas de folga (é claro que passei o jantar a mandar mensagens a perguntar se ele tinha gostado do seu primeiro banhinho na banheira, se tinha comido bem e se já tinha adormecido, mas enfim) :D

Pequeno-almoço de hoteeeeel (desta vez mais comedido por causa da dieta, mas ainda assim não resisti a um mini-pastel de nata e a um bocadinho de pão com marmelada!) :)
O dia amanheceu cinzentão!

Tive imensa pena de não ter aproveitado mais o hotel. Não experimentei o spa, o ginásio ou as piscinas, mas na verdade o Pedro esteve a trabalhar por isso eu estive sozinha com o miúdo e não dava para fazer grande coisa (tecnicamente os meus pais estavam lá mas não os quis sobrecarregar, embora eles estivessem sempre a oferecer-se porque adoram ficar com ele). Além disso estava imenso calor e ainda evito ao máximo sair com o Mati entre as 11h e as 17h (o que corta grande parte do dia, já que antes das 11h estamos geralmente a dormir). Já estava preparada para o calor nos impedir de sair (aliás, acabámos por alterar as nossas férias para Setembro precisamente para tentar apanhar um tempo mais ameno), mas mesmo assim confesso que foi uma viagem que soube a pouco. Por outro lado fiquei cheia de vontade de voltar, desta vez durante mais dias e com uma temperatura mais agradável :D

O resto do dia foi passado a voltar para Lisboa, a ver o jogo com o Mati (que ficou muito atento o tempo todo) e a festejar muuuuuito :D Que grande fim-de-semana, sem dúvida :D