10 de maio de 2016

Pregnancy Diary #127

A minha vida pode ter algumas coisas menos boas, mas decididamente que uma delas não é a ausência de aventuras. Senão vejamos:

No Sábado passei grande parte do dia a devorar novamente o 19 days in Japan, um blog que me foi recomendado por uma leitora quando contei que estava a planear a viagem dos meus amigos ao Japão. Vai daí, à noite estava a morrer de vontade de comer comida japonesa. Decidimos por isso ir a pé até ao nosso restaurante japonês habitual (são uns quinze minutos).

Pelo caminho tropecei no passeio e dei o maior trambolhão da minha vida. O instinto fez-me cair de lado e aterrei em cima do ombro esquerdo (até foi uma queda cómica, analisando em retrospectiva).

http://vignette3.wikia.nocookie.net/videogames-fanon/images/2/26/Flying-Superman-Young-Justice-psd67316.png/revision/latest?cb=20140125170504
Foi mesmo assim, de braço esticado :P


Nunca tinha partido nada na vida, mas percebi logo que tinha arranjado ali uma coisa foleira. Entre as dores, os vómitos e a sensação de desmaio iminente achei imediatamente que tinha partido qualquer coisa. Catapultámo-nos para Santa Maria e pimbas: confirmou-se que parti um braço (malta médica: fracturei o troquíter). Às 40 semanas de gravidez.

Eu nem sou de dizer asneiras, mas foda-se.

Assim sendo, as rotinas cá em casa mudaram bastante. O Pedro está de baixa e tem de fazer praticamente tudo, desde cortar-me a carne a ajudar-me no banho (quem diria que um braço faz tanta falta?). E eu, que sempre fui uma pessoa incrivelmente independente, estou a ter imensas dificuldades em lidar com isto. Continuo positiva (acho que nem sei ser de outra forma), mas de vez em quando lá bate aquela pena de mim própria e entrego-me a uns minutos de choradeira.

Pelo meio desta tragédia grega o nosso bebé continua na maior. Está tudo encaminhado para o parto, mas continuamos sem novidades. Já tenho a indução do parto marcada se as coisas não se processarem entretanto, e sinceramente começo a acreditar que o miúdo sai à mamã e gosta é de estar no quentinho da caminha :)

E pronto, aqui fica a razão da ausência de notícias: escrever no portátil só com uma mão é desagradável e nos últimos dias andei demasiado ocupada a choramingar porque sou uma inútil e tal. Mas enfim, fossem todos os problemas como este. Há coisas piores. Vai tudo correr bem. A minha obstetra diz que o meu bebé tem as bochechas grandinhas, que me vou dedicar a mimar daqui a alguns dias. Está tudo bem :)

(Não vou é conseguir ser eu a tirar o miúdo durante o parto. Bem, fica para o próximo.) :)