4 de maio de 2016

Pregnancy Diary #125

Há dois dias a minha obstetra fez-me o stripping (o descolamento das membranas, o 'toque maldoso', aquilo que algumas pessoas consideram 'violência obstétrica'). Não me doeu rigorosamente nada, e se não estivesse a sangrar um bocadinho desde então confesso que achava que ela não tinha feito nada. Acho que as massagens no períneo estão a resultar e tenho oficialmente a Schwarzenegger das pipis :D

Tive algumas contracções dolorosas depois, principalmente durante essa noite. No entanto, há algumas semanas que as tenho e sinceramente pareceram-me semelhantes - talvez mais intensas e mais longas, mas nada de especial.

A minha obstetra vaticinou novamente que 'provavelmente não durava até à próxima Segunda-feira', mas eu já não acredito em ninguém e continuo a viver a última fase da gravidez de uma forma incrivelmente serena. Na verdade, acho que nunca estive tão relaxada.

Pelo que leio nos fóruns, normalmente nesta fase a malta começa a desdobrar-se em actividades para (supostamente) provocar o parto, como caminhadas de 6h, subir e descer escadas durante 2h, comer comida picante, tomar banhos quentes, beber chás, fazer estimulação dos mamilos ou ter relações sexuais, mas muito sinceramente eu tenho aproveitado os últimos dias para descansar muito. Afinal, vou querer estar impecável e cheia de energia para o momento do parto :) Por isso tenho dado uns passeios, mas sem grandes loucuras. Quando a nossa coisinha fofa quiser aparece :)

E é assim que estamos por aqui, a aproveitar os últimos dias :D