30 de maio de 2016

Isto e aquilo #73 (versão 'pais de um recém-nascido')

Sempre que imaginava as semanas imediatamente a seguir ao nascimento da minha coisinha fofa o cenário era um bocadinho desanimador: via-nos com olheiras até ao chão, a passar o dia de pijama, cobertos com nódoas de leite bolsado, com o choro do miúdo a ecoar pela casa... Enfim, um filme de terror autêntico que, infelizmente, é a realidade de algumas pessoas com quem falei sobre o assunto.

De facto, ninguém diz que ter um filho recém-nascido é fácil: na verdade, os relatos que lemos e ouvimos são frequentemente muito semelhantes ao que descrevi acima. E, talvez por isso, achei que fazia sentido fazer uma foto-reportagem do fim-de-semana, desta vez em versão 'somos pais de um bebé de duas semanas'. Porque não é tudo maravilhoso e perfeito, mas também não é tudo péssimo e horrível (pelo menos cá em casa). Porque ajuda muito dividir tarefas e estabelecer rotinas mais ou menos consistentes (ou tão consistentes como o possível). Porque sei que desse lado há muitas leitoras que vão também passar pela experiência da maternidade daqui a pouquinho tempo, e espero que esta publicação vos deixe mais tranquilas e animadas.

E porque sim, o Matias até pode ter dias em que quer mamar seis vezes durante a noite (hoje foi às 0h, 1h, 4h, 7h, 8h e 11h) e nós até nos podemos levantar a rezingar e a maldizer o dia em que decidimos dar este passo. Mas depois pegamos nele ao colo, sentimos aquele cheirinho delicioso e olhamos para aquela carinha linda... E é tudo perfeito outra vez. Aqui vai o nosso fim-de-semana.

Temos acordado à vez para dar o biberão durante a noite, mas de Sexta para Sábado o Pedro teve um turno chatito e eu decidi fazer-lhe bolachas de chocolate para compensar :D Death by Chocolate Cookies (receita aqui!)



Escrever a data no frigorífico todos os dias ajuda a estarmos actualizados :) Senão os dias pareceriam todos iguais :)
De manhã tratamos da dança: ferver água, lavar e esterilizar os biberões da noite, deixá-los já com água, lavar roupa e dar uma arrumadela na casa!
Enquanto isso, o Matias acordou, mamou e adormeceu de barriguinha cheia :D
E nós enchemos a barriga também :D


Parece uma mistureba, mas na verdade é risotto de tomate, frango e brócolos :D
Hora da música :D O Matias já fica muito atento a ver-nos fazer palhaçadas com o ukulele (coitado, deve estar a pensar 'socorro, os meus pais são loucos!') :)
Hora da banhoca :D Comprei estes sais de banho de leite e mel na Body Shop e estou apaixonada :D Acho que tenho um novo happy place, desta vez a bordo de um cruzeiro no Nilo :D
Tivemos cá alguns amigos para ver a final da Liga dos Campeões e mimar o Matias :D
Pedimos pizzas da Domino's :)
A Sofia trouxe tarte de amêndoa :D
Bolo de chocolate que a minha sogra deixou cá durante a tarde :)
Lulas grelhadas :)
Como no Sábado não vimos grande coisa do jogo no meio da conversa de bebés... Vimos no Domingo :D
The force is strong with this one :D
Pijaminha dos dinossauros :D
Coisinha boa <3
Pipocas para vermos a segunda parte do jogo :)
As fraldas da Libero são uma porcaria e molhei a outra roupinha! Cá vai uma nova, com a mesma temática :D (Esta diz 'Tall, dark and handsome just like my dad') :D
Sleeposaurus <3

Salada de fruta para a sobremesa :D
Lombinho de porco recheado com alheira e queijo para o jantar :)


http://1u88jj3r4db2x4txp44yqfj1.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2013/03/la-confidential.jpg
Filme da noite, mais um da lista dos 250 melhores filmes do IMDb :) Adorámos :D
E pronto, entretanto o Matias mamou, estendemos uma máquina de roupa, aquecemos o resto do lombinho de ontem e vamos dedicar-nos ao episódio de Game of Thrones! :D