11 de abril de 2016

Pregnancy Diary #110

Nunca fui particularmente vítima das perguntas do costume sobre quando é que íamos ter filhos. A generalidade das pessoas parece achar (e com alguma razão, diga-se) que ser interno da especialidade é demasiado desgastante para pensarmos no assunto, e para ser muito sincera foi o facto de querermos ter mais filhos relativamente espaçados entre si que nos impulsionou a avançar nesta fase profissional.

No entanto, parece que a malta das perguntas estava a guardar-se para esta altura. E uma das coisas que adoram perguntar (sempre com um ar muito melodramático) é como nos vamos orientar com um primeiro bebé quando vivemos longe das nossas famílias.



É inegável que ter as nossas famílias por perto daria um jeitaço tremendo do ponto de vista emocional e prático. Mas as coisas são como são: os meus pais vivem a 300km e os do Pedro a 100km. Agora até a Joana e o Bernardo estão longe - a Joana a 150km e o Bernardo a 200km. É claro que adoraria tê-los a todos por perto, mas confesso que não sinto isto como um drama - afinal, não falta por aí pessoal que conseguiu safar-se sem apoio e eu e o Pedro somos uma boa equipa :)

Apesar de toda esta bazófia, confesso que me entristece pensar que o meu filhote não vai ter com a família o contacto que eu ou o Pedro tivemos com a nossa durante a infância. Vai daí, tive uma ideia: e se eu tornasse isso possível? Ou mais ou menos, vá?

Assim sendo, decidi fazer um álbum com fotografias das nossas pessoas. Já me tinham falado da Dreambooks e foi mesmo por eles que optei. Fiz um Álbum Digital Pocket Slim que custou 16.90€, desenhei todo o álbum no programa deles e fiquei muito contente com o resultado. Fiz um álbum pequenino para ser mais prático para o bebé, mas eles têm imensas opções de tamanhos e estilos :)

Agora além dos 107542734234823492 livros infantis que já temos, a nossa coisinha fofa vai também poder folhear o álbum com as fotos das pessoas que mais o amam no mundo inteiro :)


Também pus fotos nossas :)
A bisavó Lu... E a Liby, que também faz parte da família! :)