16 de março de 2016

Viseu 2016 #2

Voltamos a Viseu para mais um passeio? :D

A passear pela Rua Direita :)









Estátua aos mortos da Primeira Guerra Mundial (atrás a Igreja de Santo António) :)
Teatro Viriato :)
Já no hotel e depois de um bom banho, a degustar estas coisinhas boas :D
Trouxe o de avelã (o Pedro é que comeu), coco (razoável), maracujá (AMAZING), framboesa (tão bom!), ananás (delicioso!), manga (um bocadinho desapontante), caramelo (bastante bom), doce de ovos (o Pedro é que comeu), gianduja (o Pedro é que comeu), trufa de morango (idem), trufa de chocolate (idem) e menta (idem). 

A vista do hotel ao pôr-do-sol :)


A seguir uma das sugestões da Pipa: a Taberna da Milinha :D
Cogumelos gratinados com queijo da serra. Mesmo mesmo mesmo bons!
Estaladiços de alheira que quase nos fizeram chorar :D
O Pedro ainda insistiu para partilharmos um chouriço assado. Eu já estava a abarrotar, mas este foi simplesmente um dos melhores chouriços que já provei! A senhora do restaurante também era de uma simpatia enorme :) Foi uma experiência gastronómica bestial :D

No dia seguinte decidi estacionar o carro na Feira de São Mateus e subir até à Sé a pé. Decididamente devia arranjar um mistake opera guy, como no Scrubs (vejam aqui e cantem comigo: mistaaaaaaaaake). Sinceramente não sei como é que não tive a criança a meio do caminho.

Mistaaaaaaaaaake

A Sé :)
Igreja da Misericórdia :)










Gostei imenso do Museu Grão Vasco. Infelizmente eles tinham uma política estranhíssima em relação às fotos: podia tirá-las, mas só às salas e não às obras em si. Fiquei com pena porque havia coisas muito giras, mas acho que já dá para ficarem com uma ideia :)










Mais fotos amanhã! :D
Até amanhã! :D