21 de fevereiro de 2016

Pregnancy Diary #76

Já vos tinha falado de alguns dos produtos que comprei e usei no início da gravidez e que me foram bastante úteis. Na verdade, desde então não fiz propriamente grandes investimentos. Ofereceram-me algumas roupinhas para mim (o vestido do baby shower, umas camisolas quentinhas e mais outras coisas), por isso não comprei mais roupa nova. Por outro lado, fiz algumas aquisições que considero beeeem úteis:

* Passei das manteigas corporais da Body Shop para o creme gordo da Barral, que adoro :D Até agora tem resultado lindamente :)

http://www.angelini.pt/wps/wcm/connect/66f27a62-e679-4c41-93e8-6f47a7b4b862/Barral+Creme+Gordo+HidraSuave_cosmeticos_angelini+.jpg?MOD=AJPERES&CACHEID=66f27a62-e679-4c41-93e8-6f47a7b4b862

* Comprei o Purelan da Medela e já há algum tempo que o aplico nos mamilos, no início porque tinha imensa comichão e agora porque quero ficar com os mamilos bem fortalhões :P

https://www.dbarriga.pt/media/catalog/product/cache/1/image/650x/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/_/v/_vyr_626medela-purelan-100.jpg
* Inicialmente tomava o ácido fólico e o iodo, mas por volta das 22 semanas troquei para um suplemento vitamínico próprio para grávidas que me foi aconselhado pela minha obstetra e posteriormente iniciei também um suplemento adicional de magnésio para diminuir as contracções e as cãimbras. Fica bem mais caro do que fazer o ácido fólico, o ferro e o iodo, mas sinceramente a mim ajudou-me bastante a controlar alguns dos sintomas que sentia e que são normais durante a gravidez (como, por exemplo, a obstipação).

* Seguindo o conselho de uma amiga minha que está a fazer o internato de ginecologia e obstetrícia, comprei uma faixa de gravidez. O sistema é o da imagem: no fundo é uma faixa que suporta o peso da barriga e diminui as dores lombares. Quando saio para dar passeios maiores (como para ir às compras) levo-a e alivia-me bastante :) Comprei a minha na Prénatal.


 * Comprei uma almofada de amamentação, que me ajuda imenso a dormir. Há várias posições em que podem colocar a almofada: debaixo das pernas (se estiverem de barriga para cima), no meio das pernas (se estiverem de lado), nas costas (se estiverem de lado e quiserem inclinar-se)... Para mim é muito útil :) Comprei em promoção na Toys "R" Us :)

* Na verdade não comprei porque já tinha em casa, mas tenho usado imeeeenso a bola de pilates. Faço lá os Kegels (tenho andado a fazer Kegels como se a minha vida dependesse disso, aposto que neste momento já tenho a Schwarzenegger das pipis), alongamentos, exercícios de reforço do pavimento pélvico, exercícios de abertura da anca... Ou simplesmente estou lá sentada a dançar, a dar saltinhos ou a relaxar (na verdade, estou neste momento a escrever isto sentada na minha bola de pilates!) :D Não faltam ideias no youtube sobre exercícios prénatais usando a bola de pilates :)
 
E pronto, sinceramente acho que é isto. Obviamente que não são produtos imprescindíveis, mas a mim têm-me feito imenso jeito :)