17 de janeiro de 2016

Sesimbra 2016 #1

Quando era mais nova costumava perguntar aos meus pais quais tinham sido as viagens preferidas deles. A resposta era sempre a mesma: 'a última e a próxima'.

Eventualmente percebi que herdei a capacidade de sonhar (ou a péssima memória!) deles, e sempre que regresso de uma viagem penso que essa foi sem sombra de dúvida a melhor viagem de sempre. Até à próxima.

Foi também assim em Sesimbra.

Depois de percebermos que fazer uma viagem para uma cidade da Europa poderia ser arriscado por causa do meu estado clínico actual, descobri no meu aniversário que o Pedro tinha planeado uma viagem até Sesimbra, um dos meus locais preferidos do país. No ano passado tínhamos estado lá duas vezes: uma em Julho (parte 1 aqui, parte 2 aqui) e outra para ver os golfinhos no Sado (parte 1 aqui, parte 2 aqui).

Fiquei histérica. Já vos contei aqui que para mim viajar é viajar: seja a trinta quilómetros de casa ou a trinta mil, a minha alma e o meu coração vibram de entusiasmo e de expectativa sempre que me vou perder um bocadinho pelo mundo. Porque é nesses momentos, de mochila às costas e com o olhar perdido no horizonte, que nos encontramos a nós próprios.

O plano era muito simples: o Pedro reservou o Sesimbra Hotel & Spa onde fizemos o programa 'Relaxe com Spa', que dava direito a duas noites de estadia e quatro tratamentos no spa (dois por pessoa).

Como me faltam palavras para descrever os últimos dias, vou resumir toda a experiência na seguinte frase: foi mesmo do caraças. Estive tão relaxada que sou capaz de jurar que estive em transe o tempo todo. Passei imenso tempo no spa, comi muita comidinha boa, namorei, relaxei, diverti-me, passeei, conheci sítios novos... Foi simplesmente fantástico.

O meu GIGANTE agradecimento à Inês Marques pelas dicas que deixou na caixa de comentários da minha publicação, mandei-te muitos beijinhos virtuais enquanto comia no Isaías :D E, sem mais demoras, aqui fica a primeira parte da foto-reportagem :D

A vista do hotel



Sinceramente não me recordo de alguma vez ter ficado hospedada num hotel tão em cima da praia. O mar estava literalmente à nossa frente, e de noite dormíamos embalados pelo som das ondas :D Foi espectacular :D





A cor do mar <3
O nosso spot preferido: a varanda :D
O quarto :)
A piscina exterior era uma infinity pool :)
Parte exterior do hotel :)
Praia da Califórnia :D


O Forte de Santiago ao fundinho :)

O Isaías :D :D :D




Forte :)




Dentro do Forte :)




A experimentar o café do Forte :)


O Pedro pediu a degustação de cervejas artesanais :D
Eu fiquei-me pelo chá frio: Rooibos com canela e hortelã. Era delicioso :D

E partilhámos farinha torrada :D

Aproveitámos os fins de tarde para ir para o spa do hotel :) Na foto a sala de relaxamento :)
A piscina aquecida (onde não conseguia tirar fotos sem embaciar a máquina, e acreditem que tentei!)
(Também havia sauna e banho turco!)
A encher a barriga de salada no Isaías :D
Eu pedi um sargo grelhado que estava de ir às lágrimas (na verdade quase que chorei mesmo)
O Pedro pediu chocos (com tinta) que também estavam muito bons! (Até estou a salivar só de olhar para estas fotografias!)
Mousse de chocolate deliciosa :D

Podem ver outros programas do hotel aqui, mas garanto que tanto a vila como o hotel valem muuuuito a pena :D Mais fotos na próxima publicação :D