28 de janeiro de 2016

Pregnancy Diary #55

Sempre fui uma naba total em trabalhos manuais - aliás, já falei disso várias vezes aqui no blog. Também nunca tive o mínimo jeito para tudo o que envolvesse decoração, cores, tendências, combinações, matchy-matchy e outras coisas do género.

Como fomos comprando coisas novas ao longo dos anos conforme fomos precisando sem grandes preocupações com a estética (no fundo, sempre procurámos objectos práticos e sem grandes frufrus), a dada altura a nossa casa tornou-se numa confusão de estilos, de cores, de tipos de madeira e de ideias. Mas nunca nos preocupámos minimamente com isto, até porque estava longe de ser uma prioridade para nós.

Isso mudou há uns tempos.



Mal engravidei decidimos fazer obras na casa. Depois veio a saga decorativa, e tenho neste momento o carro cheio de almofadas e candeeiros novos (que não estão em casa ainda por causa das obras). Eventualmente até decidi * gasp! * pintar mobília.

(Pausa para os meus amigos que lêem o blog se recomporem do choque de me imaginar A MIM a pintar mobília.)

Primeiro fiquei confusa sobre o que estaria a acontecer comigo. Até que eventualmente percebi:

Eu estou a preparar o ninho. As obras, a decoração, as pinturas servem para isso - como as mães pássaras, estou a preparar um ninho consistente e seguro para o meu bebé.

3rd trimester nesting: MUST ORGANIZE ALL THE THINGS!  #nesting #pregnancy #organizing:

Confesso que este pensamento me encheu de carinho. Eu, a pessoa menos interessada em decoração do planeta, estou altamente investida em projectos decorativos porque estou a preparar a casa para a minha coisinha fofa. E sabe muito, muito bem.

Porque mesmo que fique uma bodega na mesma, vai ser a nossa bodega.

E agora vou começar a pintar o móvel de cinzento. Wish me luck! :D