29 de dezembro de 2015

Pregnancy Diary #31

Vantagens de já ter uma mini-barriga de grávida:

* Duzentas pessoas à frente na fila para ir ver a estreia do Star Wars? Começo a sentir-me mal e sou a primeira a entrar porque estou grávida (os lugares eram marcados, mas pelo menos não fiquei na fila!).

* As batatas fritas às rodelas são o acompanhamento do bacalhau frito da cantina e não podem ser comidas com outros pratos? Faço beicinho e tenho direito às batatas com o bife de frango grelhado.

* Estou confortavelmente sentada no sofá, mas de repente surge a vontade de beber água ou comer qualquer coisa? Surgem logo voluntários à força para ir à cozinha.

* Jantar em casa de amigos, colegas ou familiares? Ninguém vai achar estranho que vá com roupinhas confortáveis. Além disso, ainda posso esticar as pernas em cima do sofá.

* Noite de diversão com os nossos amigos? Parece ter surgido uma nova regra onde sou eu a escolher os restaurantes onde vamos, os filmes que vemos ou os jogos que jogamos (dance for me puppets!).


Chegar a casa? Primeiro item da agenda: tirar calças!

Embora pareça enervar todas as outras grávidas, eu não me sinto particularmente invadida quando a malta me toca na barriga (e olhem que sou muito zelosa da minha bolha de espaço pessoal, como os meus amigos certamente podem corroborar). Não é algo que adore, mas não me importo mesmo. Por outro lado, agora passo a vida a bater com a barriga em sítios ou a entalar-me em espaços aparentemente demasiado apertados para a minha coisinha fofa passar :)

De resto, estou a adorar a minha barriguinha :D