23 de novembro de 2015

Pregnancy Diary #9

No dia do nosso primeiro aniversário de casamento cheguei a casa a morrer de fome. O Pedro estava de banco e só saía às oito, e tínhamos combinado que eu o ia apanhar de carro e íamos jantar à Carvoaria Jacto. Sentei-me no sofá a ler as notícias, peguei numa embalagem de pistachios salgados e fui comendo. No fim, comi a embalagem toda.

E foi assim que a primeira coisa que enjoei durante a gravidez foram os pistachios (e os frutos secos em geral, posteriormente).




Passado algum tempo, acabei a enjoar também a grande maioria dos pratos de peixe. Peixe grelhado? Não. Peixe assado? Nem por isso. Sushi? Não, obrigada. Cheiro a peixe? HELL NO.

Fora isso, continuo a conseguir comer de tudo. Tenho o cuidado de ter uma alimentação variada e equilibrada. Fiz uma pequena pausa na alimentação paleo, mas ainda tento favorecer as proteínas e as gorduras em detrimento dos hidratos de carbono. Por vezes fico enjoada com alguns cheiros, mas creio que faz parte :)

No entanto, tenho efectivamente alguns desejos estranhos. O primeiro, que me acompanha desde o início da gravidez, é o gin tónico. Suspiro pelo gin tónico todos os dias. Como é óbvio não toco em nenhuma gotinha de gin tónico desde que decidimos engravidar, mas não deixa de ser engraçado que o meu principal desejo seja precisamente aquele que não posso cumprir :)

Recentemente também tenho outros desejos: bolachas de canela, pipocas caseiras, pizza com molho barbecue, iogurte com fruta, mangas ou chocolate de morango da Milka. Uns vou satisfazendo e outros não, dependendo dos dias. Nada de transcendente, portanto :)


(Cinnamon Roll Cookies que fiz há umas semanas atrás. Posso publicar a receita se quiserem!) :)