15 de novembro de 2015

Pregnancy Diary #3

(Por cá vivem-se dias tristes, pelas razões óbvias. Vivem-se também dias atribulados: depois de uma Quinta-feira complicada com uma visita à urgência no seguimento de vários desmaios e a sugestão de ficar em casa de repouso uns tempos, mantive-me a trabalhar mas tenho apostado meeeesmo a sério em descansar o mais possível. Talvez por isso - diria até, precisamente por isso - acho que faz todo o sentido continuar a celebrar o amor, a vida e a felicidade. Por isso aqui vai.)

Desde o início que sabia o sexo do meu bebé. Não vos consigo explicar como ou porquê, mas desde o início que tinha um determinado feeling, que era também partilhado pelo Pedro. No entanto, não tínhamos qualquer preferência e sabíamos que iríamos ficar igualmente felizes com um menino ou uma menina.

Prénatal



Quando fizemos um ano de casados, já eu estava grávida mas ainda não o sabíamos, o Pedro ofereceu-me uma lista com os nomes que gostava. Quando descobrimos - apenas quatro dias depois - tratámos logo de seleccionar os nossos preferidos.

Preparámo-nos para esperar uns bons tempos para ter a certeza do sexo do nosso bebé, mas entretanto uma colega de trabalho falou-me de uma análise ao sangue que detectava o sexo do bebé a partir da oitava semana de gestação.

No fundo, trata-se de uma análise ao ADN fetal numa pequena amostra de sangue materno (durante a gravidez uma determinada quantidade de células do bebé passa para o sangue da mãe) e não tem riscos associados para a mãe ou para o bebé. Depois de tirar sangue no laboratório escolhido - eu optei pela Labluxor na Avenida da República - o resultado demora aproximadamente uma semana (no meu caso demorou cinco dias) e tem 99% de sensibilidade para a presença do cromossoma Y (o que indicará que é um menino, se não existir cromossoma Y assume-se estar perante um bebé do sexo feminino).

Fizemos o teste por curiosidade e as minhas suspeitas foram confirmadas, o que prova mais uma vez que 'a mãe é que sabe': vem aí um menino :D

Ainda não escolhemos o nome definitivo, mas entretanto andamos felizes da vida com a ideia (e a comprar um monte de coisinhas amorosas) :D

M&Ms impressos por mim, na loja dos M&Ms em Nova Iorque :)
It's a boy! :D
Meias oferecidas pelas meninas que vieram à minha despedida da solteira, há mais de um ano atrás :D
Fatinho do Winnie the Pooh comprado na loja da Disney em Nova Iorque e oferecido pela Joana e o Bernardo :D
Da Prénatal
Prénatal
Prénatal (sim, por mim comprava a loja toda)