26 de novembro de 2015

Pregnancy Diary #12

No meu livro da grávida há um espaço para colocar cruzinhas ou certinhos nos sintomas que vamos tendo ao longo do tempo. Na verdade não me posso queixar muito: até ver tenho tido uma gravidez bastante pacífica, sem sustos nem dramas e sem grandes sintomas incapacitantes (à excepção dos desmaios, vá). Vai daí, há duas semanas quando preenchi a parte correspondente aos três meses coloquei uma cruz na parte das alterações do humor. Comentei isso com o Pedro e ele corroborou, dizendo algo como 'realmente andas muito bem nesse aspecto, eu pensava que ias ser uma chorona de primeira'.

Pois, acho que falámos ambos cedo demais.

You're right dear, I probably AM just overreacting. It's only my hormones and I have no legitimate complaint. Said no pregnant woman ever.:



Assim sendo, achei engraçado registar para a posteridade as coisas que me fazem chorar ultimamente. Não é que ande triste (de todo), mas isto é realmente algo impressionante: sou capaz de estar a rir à gargalhada num momento e a fazer beicinho no seguinte, como uma espécie de TPM gigante. Aqui vai a lista:

Vídeos com cãezinhos

Estou na sala de espera de um gabinete médico e passa uma reportagem no programa do Goucha sobre os cães que ele adoptou? Brace yourselves, porque vou chorar tanto que uma das velhinhas até me vai perguntar se me sinto bem.

Reportagens sobre pessoas que adoptaram crianças
(nomeadamente o Eduardo Beauté e Luís Borges)

Parecem uma família tão feliz * snif *

Listas sobre roupinhas de bebés 

É tanta coisa! Não estou preparada para ser mãe! Vou ser uma porcaria! Não estou preparada para isto, quero éclairs!

O Pedro fazer coisas queridas 

És tão querido * buá * És mesmo o melhor marido do mundo. E eu sou uma porcaria! Não estou preparada para isto, quero éclairs!

Não ter sintomas da gravidez

Não sinto o bebé a mexer, a minha barriga não está a crescer, é tudo uma seca...

Ter sintomas da gravidez 

Isto é horrível! Nunca mais quero passar por isto! Porquêêêêê? A próxima pessoa que me disser que a gravidez é um estado de graça leva com uma pantufa na cabeça!

Relatos de partos/experiências de amamentação 

Porque é que preciso de comprar mamilos de silicone? Porque é que preciso de tantos cremes para as mamas? Porque é que me estás a contar que não te conseguiste sentar durante três semanas? É tanta coisa! Não estou preparada para ser mãe! Vou ser uma porcaria! Não estou preparada para isto, quero éclairs!

Filmes no geral

Ela encontrou o amor * snif * No fim ele salvou a filha * snif * O Han Solo voltou para trás * snif *

My moods while pregnant vary throughout the day. One minute I am happier than a kid with candy, and the next minute I am a zombie and want to rip someone's face off:

E é isto. A minha vida é agora um conjunto de snifs, buás e desejos de éclairs. Faculto a minha morada para quem quiser ajudar-me nesta última parte.

(Mas são especificamente os da L'Éclair, ok? Agradecida.)