20 de novembro de 2015

Nova Iorque #19 - Solomon R. Guggenheim Museum e Central Park

E chegou ao fim. Foi uma longa maratona, mas a foto-reportagem da nossa viagem a Nova Iorque termina hoje :)

Agora vou só ali chorar e tentar recuperar do facto de só ter férias no próximo ano :)

A despedida dos smoothies: maçã, uva e morango para mim, laranja, cenoura e morango para a Joana e o Bernardo :)



Donuts da Dunkin Donunts :D
O Guggenheim, finalmente!
Confesso-vos que depois das aventuras todas que descrevi ontem, o Guggenheim foi um bocadinho uma desilusão. Já tinha visitado o de Bilbau e gostei bastante, mas o de Nova Iorque foi só... Nhé.

Primeiro, há a questão do preço: o museu é relativamente pequeno (vê-se bem em duas horitas, provavelmente menos) e custa 25 dólares - tanto como o Met, onde passámos um dia inteiro. Depois, irritam-me os museus que não deixam tirar fotografias. Nos outros museus que visitámos havia locais específicos onde não podíamos tirar fotos por alguma razão, e eu compreendo isso. Mas proibirem as fotos em todo o lado (à excepção do átrio) parece-me um bocadinho 'vamos-lá-aqui-impedir-a-malta-de-ver-na-internet-quão-fraquinho-é-isto'. É claro que respeitei as regras na mesma, mas enfim. Por fim, também houve a questão das expectativas: as pessoas com quem falávamos diziam que o edifício era absolutamente 'ai-meu-Deus-vais-chorar-de-emoção-que-obra-prima-da-arquitectura' e nós achámos que o edifício era giro e tal, mas não assiiiiiim tão estrondoso. Enfim. Há sempre um erro de casting em cada viagem :)

O museu está aberto todos os dias à excepção de Quinta-feira, das 10h às 17.45h (19.45h aos Sábados).


No fundo todo o museu é circular, e a exposição vai estando ao longo do corredor em espiral que vai subindo até ao topo.





No fim ficámos a fazer horas no Central Park :)



Já agora, fazer uma placa destas custa 10 mil dólares. Sim, eu pesquisei.


























Obrigada por terem viajado connosco! :D