2 de setembro de 2015

Limoncello caseiro para o ano mais feliz de sempre :D

When I get older, losing my hair, many years from now.
Will you still be sending me a valentine, birthday greetings, bottle of wine?
If I'd been out 'til quarter to three, would you lock the door?
Will you still need me, will you still feed me, when I'm sixty-four?

The Beatles




Hoje fazemos um ano de casados.

Tudo começou com um pedido de casamento extremamente sui generis. Decidimos prontamente casar nas Fiji em Dezembro de 2014, só para eventualmente percebermos que não fazia sentido casarmos na mesma altura da escolha da especialidade. Adiantámos o casamento para Agosto e optámos por casar num local mais perto - na altura, escolhemos o México.


Apesar de todas as mudanças (e ainda ia a procissão no adro!) tínhamos uma certeza: íamos ter um casamento lindo, íntimo e natalício.

Comprei o meu vestido de noiva. A ideia de casar no México foi por água abaixo depois de uma data de dramas e problemas logísticos, por isso decidimos casar num château em França. Fiz toda uma publicação a responder às vossas perguntas.


Contratámos a Célia para ser nossa fotógrafa. Enviámos os convites. Fizemos a nossa playlist. Visitámos o château pela primeira vez e eu andei em histeria de um lado para o outro. Comprei os sapatos e optámos por ter um bolo de éclairs.

Voltei ao château. Preparámos os últimos detalhes.


No dia 29 de Agosto casámos na conservatória de Lisboa e no dia 2 de Setembro numa missa campal realizada no Château de la Cazine, em França.

O resto, como se diz, é história, e pode ser visto nas quase cinquenta publicações que dediquei ao assunto.


Desde então fomos ainda mais felizes. Estamos ainda mais apaixonados. Vivemos ainda mais completos. E, por isso, hoje é um dia de celebração. Não só nossa, mas também um bocadinho vossa: afinal, acompanharam praticamente desde o início esta grande aventura que foi o nosso casamento.


E se com um morangão festejámos o facto de estarmos noivos e com um daiquiri de frutos vermelhos festejámos o sétimo aniversário da nossa relação, pareceu-nos lógico celebrarmos o nosso primeiro aniversário de casamento com um shot do limoncello caseiro que fizemos há uns meses.

Sirvam-se também vocês :)


Limoncello caseiro (receita adaptada do blog 'the kitchn')

Ingredientes:

* Cinco limões;
* 375ml de vodka (usámos Żubrówka);
* Meia chávena de açúcar;
* Meia chávena de água. 

Confecção:

* Raspar a casca dos limões com o auxílio de um descascador de legumes, tendo o cuidado de retirar apenas a parte amarela;

* Juntar as cascas de limão com o vodka e transferir para uma jarra;

* Reservar durante pelo menos quatro semanas;

* Juntar o açúcar com a água e levar a aquecer em lume brando até o açúcar ficar dissolvido;

* Deixar arrefecer;

* Coar as cascas de limão do vodka e juntar o xarope de açúcar;

* Colocar numa garrafa e conservar num local fresco e seco.




Até amanhã! :D