29 de agosto de 2015

Isto e aquilo #60 - Oceanário + Stanislav

Desde que regressei da nossa viagem a Itália, os fins-de-semana têm sido passados numa correria desenfreada. No entanto, não quis sobrecarregar (ainda mais) o blog com fotos da minha vida, por isso a foto-reportagem do fim-de-semana ficou um bocadinho esquecida. Juntem a isso o facto da minha máquina fotográfica ter decidido ter uma camoeca, e acho que compreendem porque é que não apareceram assim tantas fotos ultimamente.

Por outro lado, as últimas semanas têm sido bem recheadas de actividades. Depois da road trip pelo Douro, os meus pais e o meu irmão vieram passar uma semana em Lisboa, tivemos vários jantares com o Bernardo e a Joana, experimentei comida russa pela primeira vez, visitei o Oceanário, cozinhei arroz de pato, fiz snickers em casa, jantámos em casa do Válter (e levei um gelado de limão que fez sucesso!), petiscámos no Bairro Alto com a Magda, fizemos um jantar temático transmontano e fui entrevistada para o trabalho de uma amiga.

Só as visitas ao Oceanário e ao restaurante russo ficaram gravadas em fotos. Os outros momentos estão só no nosso coraçao :D













































Meshochek - saquinho de massa crocante recheado com cogumelos e frango
Beringela Stanislav - rodelas de beringela e tomate cobertas com queijo Brinza
Pelmeni - almofadinhas de massa caseira, recheadas com carne picada e cobertas com smetana
Golubsi - rolos de couve lombarda recheados com arroz e carne picada
Tartar de salmão
Frango à Kiev
Shashlyk - espetada de lombinho de porco à moda russa
Shapka Gugutse - crepes caseiros recheados com doce de ginja, cobertos com natas batidas
Syrniki - almofadinhas caseiras com requeijão, mel e smetana

Na Segunda há mais :D