16 de julho de 2015

Compota de limão para umas férias boas :D

It's always better on holiday,
So much better on holiday!
That's why we only work when we need the money.

Franz Ferdinand




Confesso que nunca percebi as pessoas que dizem que se recebessem o Euromilhões continuavam a trabalhar porque senão ‘aborreciam-se de estar sem fazer nada’.
   
Eu adoro o meu trabalho. Mas sabem do que gosto ainda mais? De não fazer nada. De descansar. De passear. De divertir-me. De viajar. De cozinhar. De ajudar. De realizar projectos. De ter tempo para amar as minhas pessoas. De ter tempo para me mimar a mim.

E é por isso que nunca, nunca me aborreceria de estar sem fazer nada.



(E, quando isso acontecesse, podia simplesmente voar no meu jacto privado e ir jantar a Paris, ver um musical na Broadway, assistir a um ballet em São Petersburgo ou comer um gelado em Roma. Sim, decididamente eu nasci para ser milionária.)


Mas ainda não me saiu o Euromilhões, e será muito difícil sair em breve tendo em conta que não jogo. Também não saquei um marido rico, por isso essa hipótese está excluída (a não ser que o Pedro tenha um bom seguro de vida, vou tratar de descobrir isso). Não tenho familiares abastados para me deixarem heranças. Não estou envolvida na política e não posso enriquecer à custa de cunhas mérito pessoal.

Vai daí, só me resta mesmo trabalhar para ganhar o meu próprio dinheiro. E fazer todas as coisas de que gosto ainda mais nos meus tempos livres.


Assim sendo, nas próximas duas semanas vou estar ausente por aqui. Vou tirar férias do trabalho, e vou fazer algumas das coisas supracitadas: não fazer nada, descansar, passear, divertir-me, viajar, cozinhar, ajudar, realizar projectos, ter tempo para amar as minhas pessoas e para me mimar a mim.

Vou recarregar baterias. E vou voltar um bocadinho mais pobre mas incrivelmente mais rica.


Um dia, quando tiver uns oitenta anos, vou poder deixar de trabalhar. E sabem que mais? Sei que nunca me irei aborrecer. Porque nada é mais divertido do que a vida. E porque a vida é o que acontece do lado de fora da nossa janela :D


Compota de limão

Ingredientes (para um frasco):

* Dois limões;
* 220g de açúcar;
* 120ml de água.

Confecção:

* Cortar os limões em rodelas finas;

* Levar a água e o açúcar ao lume até ferver e incorporar as rodelas de limão;

* Deixar ferver durante quinze minutos;

* Retirar as rodelas de limão (podem guardá-las para a receita de amanhã!) e deixar a compota arrefecer e engrossar.


Até amanhã! :D