30 de junho de 2015

Nutella Cups (sem açúcar) para um dia apressado!

You know that big wheel keep on turning,
Proud Mary keep on burning.
And we're rolling, rolling, rolling,
Rolling on the river.

Tina Turner




Acordei às sete da manhã. Às sete e meia já estava na bomba de gasolina a abastecer o carro, e eram oito quando cheguei ao trabalho.

Passei a manhã toda em consulta. Já passava da uma quando saí para ir ter com a Joana, com quem tinha combinado almoçar. Comemos um hambúrguer na Hamburgueria do Bairro de Belém, demos duas de letra e apressei-me a regressar para as minhas consultas da tarde.


Saí apressada por volta das seis. Era dia de jogo do Sporting na UEFA Futsal Cup, por isso decidi trocar de roupa para não ir vestida com a roupa do trabalho.

Apanhei um montão de trânsito. Quando finalmente cheguei a casa, lembrei-me que ainda não tinha fotografado as nutella cups e pensei que seria melhor tratar do assunto antes que acabassem. Fotografei-as, agarrei numa para trincar pelo caminho e saí a correr, enquanto resmungava com a Joana do passado por ter achado que oferecer ao Pedro bilhetes para o jogo era uma ideia de génio.


Rendi-me às evidências, venci o cansaço e a inércia e mergulhei novamente no trânsito de Sexta-feira.

Pelo caminho, a música encheu o ar. E, no meio da auto-comiseração, eu decidi que ia fazer o resto do dia valer a pena. Por isso deliciei-me com a nutella cup saudável, cantei no carro, jantei com o meu marido e torci pelo clube dele. No fim o Sporting perdeu o jogo, mas nós divertimo-nos na mesma.


Porque podemos andar a duzentos quilómetros por hora na vida, mas há sempre aquele momento em que o tempo pára. E nós olhamos à nossa volta e percebemos que isto é a felicidade plena: uma roupa confortável, música boa, a janela do carro aberta e o braço de fora a receber o calor do sol, um docinho maravilhoso e saudável e a viagem para os braços um do outro.

Nunca mais é Sexta-feira outra vez.



Nutella Cups (sem açúcar)

Ingredientes (para nove cups):

* Três colheres de sopa de manteiga de avelã caseira (receita aqui);
* Uma colher de sopa de manteiga sem sal;
* Uma colher de sopa de xarope de seiva de ácer;
* Sete tâmaras picadas;
* 200g de chocolate (usei chocolate negro e chocolate de leite).

Confecção:

* Juntar a manteiga de avelã, a manteiga, o xarope de seiva de ácer e as tâmaras picadas e levar a aquecer em lume brando, mexendo sempre;

* Quando começar a borbulhar, desligar o lume e misturar bem;

* Deixar a mistura arrefecer e formar bolinhas achatadas;

* Derreter o chocolate no microondas, mexendo de trinta em trinta segundos;

* Colocar duas colheres de chá de chocolate derretido em cada forminha de papel e deixar solidificar à temperatura ambiente;

* Colocar cada bolinha de avelã sobre o chocolate solidificado e cobrir com mais duas colheres de chá de chocolate derretido (ou mais, se necessário);

* Deixar solidificar e servir à temperatura ambiente.



Até amanhã! :D