6 de maio de 2015

Batido de banana e framboesa (paleo) para uma agente secreta :)

When you were young, and your heart was an open book,
You used to say, 'Live and let live'.
You know you did, you know you did, you know you did.
But if this ever changing world in which we live in,
Makes you give in and cry...
Say, 'Live and let die, live and let die'.

Guns 'N Roses (originalmente de Paul McCartney & Wings
e banda sonora do filme 'Live and Let Die',
oitavo filme da série James Bond)



Cada dia que passa deixa-me cada vez mais apaixonada por aquilo que estou a fazer.

Olho para trás e parece-me inacreditável como é que tinha tantas dúvidas e tantos medos. Pensava que ser psiquiatra de crianças e adolescentes seria demasiado pesado, temia ser demasiado sensível e assustava-me com a possibilidade de me ligar demasiado aos meus miúdos, mas na verdade hoje não me imagino a fazer outra coisa que não seja isto. E sinto-me muito orgulhosa por ter tido a coragem para ouvir o meu coração e para saltar sem reservas em direcção ao desconhecido.


Não falo muito do meu dia-a-dia aqui. No início da especialidade vi-me perante o dilema da continuação deste blog nos moldes actuais, e concluí que a melhor forma de conseguir equilibrar algo tão íntimo e pessoal com a minha carreira profissional seria não misturar as duas realidades. E por isso, e embora não tenha qualquer problema em escrever aqui sobre situações pessoais, nunca falo sobre o meu dia-a-dia profissional.

No fundo, sou uma espécie de agente secreta.


No entanto, já aqui referi algumas vezes como é a minha rotina a nível alimentar enquanto trabalho: desde o seu início relativamente conturbado até à necessidade imperativa de me organizar e voltar às minhas comidinhas saudáveis.

Ter cuidado com a alimentação é infinitamente mais difícil quando os nossos horários são caóticos. No meu caso, tomo o pequeno-almoço às oito e só volto a ter tempo para comer novamente por volta das onze e meia. A essa hora é manifestamente cedo para almoçar, mas também já é relativamente tarde para fazer um lanchinho a meio da manhã. Almoço à uma e depois só volto a ter tempo para lanchar por volta das seis ou sete - hora em que é novamente manifestamente cedo para jantar, mas relativamente tarde para fazer um lanchinho a meio da tarde. Janto por volta das oito e meia e nunca tenho fome quando são horas de ir para a cama, por volta das onze.


Em dias maus, faço apenas três refeições durante o dia. Em dias bons, cinco. E enquanto isso tenho tentado desesperadamente arranjar estratégias para contornar esta questão, como levar batidos para o trabalho.

Os batidos são super rápidos de fazer e de beber. Agora são também práticos de transportar: fecho-os num copinho de iogurte e lá vão eles comigo para o meu trabalho-super-secreto-do-qual-não-posso-falar-aqui-no-blog.

No fundo sou como uma espécie de 007, mas com batidos. Também é badass, creio eu.


Batido de banana e framboesa (paleo)

Ingredientes (para uma pessoa):

* Meia chávena de leite de amêndoa;
* Uma banana;
* Uma mão cheia de framboesas.

Confecção:

* Juntar tudo e triturar com a varinha mágica! :)



Até amanhã! :D