26 de abril de 2015

Isto e aquilo #44

E cá estou eu novamente com a foto-reportagem do fim-de-semana :) Este foi um fim-de-semana tão bom que confesso que me vai custar imenso regressar ao trabalho. Mas pronto, tem de ser :D

Na Sexta-feira a Joana foi visitar-me ao hospital e fomos almoçar juntas à Hamburgueria do Bairro, que é lá perto. Comi um piri-piri que estava bem bom :)


No fim da tarde fomos ver as meias-finais da UEFA Futsal Cup. O Sporting perdeu com o Barcelona nos últimos trinta segundos de jogo :(
(Fotos tiradas com o telemóvel, as máquinas fotográficas não eram permitidas)



No Sábado o Pedro esteve de banco todo o dia e eu aproveitei para organizar as minhas coisinhas e testar algumas receitas. Vai daí, saíram da minha cozinha:

Nutella Cups paleo (cups de avelã e chocolate) para os lanches desta semana. Infelizmente estão tão boas que já só restam três, por isso vou ter de repetir a receita lá para Quarta-feira. Que chatice :D
Iogurte grego! :D :D :D
Aqui com banana e granola caseira para o lanche :D
Nutella paleo (esta é a foto da receita anterior cujo link está aqui, mas ainda não fotografei a de ontem!)
Tentativa de crepe paleo com amêndoa. Ficou uma bodega.
Tentativa de crepe paleo com coco. Ficou uma bodega também. Ainda fiz uma terceira tentativa antes de desistir. Na próxima semana volto à carga!
Como o Pedro chegava às oito fiquei de adiantar o jantar. Tínhamos bifes grelhados e um resto de brócolos cozidos no frigorífico, tinha sobrado um pouquinho de couve galega do caldo verde aldrabado, juntei umas ervilhas já cozidas e um pouquinho de chouriço aos cubos, temperei com garam masala... E saiu um pratinho bem bom!
A vida glamourosa de uma blogger de culinária que também janta restos :D
E estavam bem bons :D
Sopa de agrião com couve galega - mais um caldo verde aldrabado, como este!
Hoje foi dia de novo brunch em casa da Joana. Desta vez queríamos ter mais receitinhas paleo, mas uma série de infortúnios impediram-me de cozinhar durante a manhã, ou seja adormeci. Vai daí, tivemos mesmo comidinhas 'normais' :)




O meu iogurte grego e a granola que levei e cuja receita será publicada no blog esta semana :D
Tarte de requeijão da Joana :)
Chocolate derretido :)

O dia em que se provou que o Pedro é o mestre das panquecas :D (mas a receita é minha!)






Round 1!
Round 2!
Round 3! (iogurte, granola e manga)
Round 4 e último! (tarte de requeijão com a maravilhosa compota de abóbora da mãe do Bernardo :D
Troca de postais do Brasil :D
A chatear a gata da Joana :D
Coitada :)
A Cloe também sofreu um bocadinho :)
Tão gira :)


Fomos novamente à UEFA Futsal Cup para vermos o jogo para apurar o 3º e o 4º lugar (que o Sporting ganhou!) e a final. Depois ainda viemos para casa ver a final da Taça CERS de hóquei (que o Sporting ganhou!), por isso confesso que este fim-de-semana já deito Sporting pelos cabelos! :)
E pronto, hora de ir preparar a marmita para amanhã! :D