1 de janeiro de 2015

Twelve Days of Christmas - 8 - Affogato de caramelo

On the eighth day of Christmas my true love sent to me,
eight maids-a-milking, seven swans-a-swimming, six geese-a-laying,
five gold rings, four calling birds, three french hens, two turtle doves and a partridge in a pear tree.


Nunca achei grande graça à passagem de ano. Nunca vi o fim do ano como uma altura para fazer balanços, não sou adepta de fazer resoluções (à excepção desta, que ainda cumpro) e não fico toda sentimentalona como se estivesse perante o início de uma nova etapa - normalmente faço este tipo de introspecção no meu aniversário, mas não na passagem de ano.

Sou oficialmente o Grinch do Ano Novo.


De facto, fiz esta introspecção quando fiz 24 anos e também quando fiz 25. Recordei os momentos felizes, reprimi os tristes, senti-me abençoada por ter tantas coisas boas na minha vida e agradeci por ter as melhores pessoas do mundo à minha volta para as partilhar. 

No Ano Novo? Bem, simplesmente juntei-me com os meus amigos para comer e beber durante toda a noite. Afinal, também tenho direito a desligar a minha mente hiperactiva de vez em quando.


Há cinco anos atrás, fui passar a passagem de ano a casa dos meus pais. Jantámos todos juntos, ficámos algum tempo na conversa, vimos o fogo-de-artifício e recolhemo-nos aos nossos aposentos para descansar depois de tal noite tão intensa. E eu fiz o que me parecia lógico: comecei a adiantar o nosso trabalho de grupo de farmacologia sobre a difenidramina, cujo prazo de entrega era o dia 20 de Janeiro. 

E foi assim que as outras três pessoas do grupo receberam um extensivo mail sobre o assunto às 4 da manhã. Na noite da passagem do ano.


Na altura, as outras pessoas do grupo não me conheciam bem e certamente desconfiaram que eu não jogava com o baralho todo, que não fechava bem a tampa ou que não batia bem da bola. E quando efectivamente me conheceram melhor, tiveram a certeza que isso correspondia à realidade.

Independentemente disso, foi um trabalho de sucesso. Já a passagem de ano, foi assumidamente uma grande porcaria.


Desde então as minhas passagens de ano melhoraram um bocadinho. Comecei a passá-las com os meus amigos ou com os amigos do Pedro, sempre de uma forma descontraída e sem grandes planeamentos complicados. Afinal, não é preciso muito para nos divertirmos: basta boa comida, boa bebida, boa música e boa companhia e fazemos a festa :D

Por isso lamento, mas este não vai ser um texto bonito sobre a mudança do ano e a mudança que isso imprime dentro de nós. Nenhum de nós está diferente do que era ontem - à excepção das células hepáticas em sofrimento, claro! :)  


Daqui a uns dias será o meu 26º aniversário, e vou fazer toda a introspecção a que tenho direito. Vou recordar os momentos felizes, reprimir os tristes, sentir-me abençoada por ter tantas coisas boas na minha vida e agradecer por ter as melhores pessoas do mundo à minha volta para as partilhar. 

Não vou fazer resoluções, porque não mudaria rigorosamente nada na minha vida. Mas vou fazer balanços e vou ficar toda sentimentalona com o início de mais nova etapa: os meus 26 anos. 


Tenho muitos sonhos para concretizar durante os meus 26 anos. Por conseguinte, terei também muitos sonhos para concretizar em 2015. 

Espero que desse lado tenham também muitos projectos, objectivos, desafios e ambições. Espero que 2015 vos trate muito bem, a todos. Espero que o ano vos faça concretizar sonhos e concluir resoluções.

Eu continuarei por aqui, sempre o eterno Grinch do Ano Novo.


Affogato de caramelo

Ingredientes (para uma pessoa):

* Uma bola de gelado de caramelo;
* Um café expresso cheio;
* Raspas de chocolate ou pepitas de chocolate para cobrir.

Confecção: 

* Colocar uma bola de gelado de caramelo num copo e cobrir com o café bem quente;

* Decorar com o chocolate e servir de imediato.



Tenham umas óptimas entradas :D