20 de dezembro de 2014

A especialidade.

Depois daquela que foi sem sombra de dúvida a pior semana de sempre, eis que cheguei finalmente ao início da etapa mais entusiasmante da minha vida: a especialidade.

E é ainda com uma espécie de incredulidade feliz que partilho convosco que vou ser pedopsiquiatra em Lisboa, algo que me deixa incrivelmente orgulhosa :D

Muito obrigada por terem estado desse lado durante este percurso penoso. Obrigada pelos mails e mensagens de carinho e de apoio que me foram enviando e que me arrancaram um sorriso nos momentos piores. Obrigada à minha família, que acompanhou com o coração nas mãos a 300 quilómetros de distância toda a luta emocional que esteve envolvida nesta decisão. Obrigada aos meus amigos, que foram comigo mão na mão e abraço no abraço nestes últimos dias. Obrigada a quem esteve presente hoje e me recebeu nos braços, a nova Joana acabada de sair por aquela porta tão escura: a Joana interna de pedopsiquiatria.

Acima de tudo, obrigada Pedro. Porque foste grande, porque foste forte, porque viveste exclusivamente para mim durante os últimos dias. Porque protegeste-me da tristeza, da impotência e das lágrimas. Porque lutaste comigo, sorriste comigo e acreditaste comigo. Porque me compraste bombons e Ferrero Rochers e obrigaste-me a comê-los. Porque vencemos, nós contra o mundo, para sempre.

E porque nem só de mim se faz o meu blog, achei que gostariam também de saber que o Pedro é oficialmente interno de oftalmologia em Lisboa, a Joana foi para pediatria em Leiria e o Bernardo para endocrinologia em Coimbra. Vamos estar separados geograficamente, mas continuaremos certamente muito pertinho no coração e na alma.

Por isso hoje é dia de festejar. É dia de champanhe, é dia de marisco bom, é dia de tarte de limão merengada, é dia de agradecer por tudo.

Este Natal não quero rigorosamente nada Pai Natal. Já me deste a melhor prenda que eu poderia receber.


E agora vou arrastar o meu rabo histérico para o Showcooking no Melt. Se quiserem lá aparecer, eu vou ser a pessoa com esta cara:


Até logo :D