4 de novembro de 2014

Espetadas de frango e as novas tecnologias :)

I'm tired of being what you want me to be.
Feeling so faithless, lost under the surface.
Don't know what you're expecting of me,
Put under the pressure of walking in your shoes.

Caught in the undertow, just caught in the undertow,
Every step that I take is another mistake to you...

I've become so numb, I can't feel you there,
I've become so tired, so much more aware,
I'm becoming this, all I want to do is be more like me,
And be less like you.

Linkin Park


Antes de casar decidi presentear-me com algo que ambicionava há muito tempo: ter uma nova lente para a minha máquina fotográfica. Vai daí, comprei uma lente de 35mm.

Não foi amor à primeira vista, confesso. Demorei algum tempo a adaptar-me à nova realidade que ter uma lente sem zoom nos traz, e enquanto o click não se deu (passo o pleonasmo) pensei que mais valia ter gastado o meu dinheiro em outras coisas igualmente úteis, como a acender a lareira ou a deitá-lo pela janela.

E depois fotografei estas bolachas.


Um dos meus maiores defeitos é ser incrivelmente perfeccionista. Ora isto é óptimo quando temos um blog, quando escrevemos um livro ou quando andamos em aulas de canto, mas é péssimo quando queremos simplesmente sentir-nos plenamente satisfeitos com o que fazemos. E com aquelas bolachas, como por milagre, eu fiquei satisfeita com as minhas fotos.

Passaram algumas semanas e continuei a adaptar-me à lente e a descobrir as suas potencialidades. Ainda só a utilizo dentro de casa (gosto da versatilidade que o zoom da minha 18-55 me permite na rua), mas para fotografar comida já não quero outra coisa.


No meio disto tudo, o meu portátil decidiu falecer. Era expectável: era um portátil dos pequeninos, já com quatro anos, sobrecarregado com os mais variados programas e com milhares de fotografias - além disso, nunca foi particularmente bem tratado. Era uma porcaria, mas custou 250 euros e durou quatro anos, por isso eu diria que cumpriu muito bem o seu propósito. Mas agora as minhas necessidades mudaram, e precisava de um portátil melhorzinho. Vai daí, comprei um portátil novo.


Confesso que foi um choque quando vi as minhas fotos à luz de um bom portátil e tiradas com uma boa lente. Por momentos a Joana perfeccionista ficou de boca aberta, absolutamente estupefacta com o que estava a ver: finalmente, as minhas fotos estavam perfeitas.

Foi sol de pouca dura, obviamente. Não demorei a encontrar defeitos nas minhas fotografias, embora reconheça que estão inegavelmente melhores.

Vejam estas espetadas de frango, por exemplo. Podiam estar mais bonitas, mais perfeitas e mais bem decoradas. Mas estão apetitosas e tentadoras, e isso vai ter de chegar para calar por agora a Joana perfeccionista.

Mas não se iludam: ela vai voltar eventualmente.


Espetadas de frango

Ingredientes (para quatro espetadas):

* 100g de bacon cortado em fatias quadrangulares;
* Um pimento verde cortado em quadrados;
* 500g de peito de frango cortado em pedaços;

Confecção:

* Saltear o pimento verde e o bacon numa wok;

* Juntar o peito de frango e saltear;

* Colocar em pauzinhos de espetadas e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante vinte a trinta minutos.

* Desfrutar!



Até amanhã! :D