8 de outubro de 2014

Tartes de queijo de cabra e tomate cherry para um segredo :)

Baby, oh the secret's safe with me,
There's nowhere else in the world that I could ever be.
And baby don't it feel like I'm all alone,
Who's gonna be there after the last angel has flown?

Pink


Eu sou particularmente má a fazer surpresas e a guardar segredos. Sou péssima a mentir, faço sempre uma cara altamente comprometedora e sou terrivelmente esquecida, o que juntamente com o facto de não pensar antes de falar faz com que frequentemente revele mais do que o suposto sem querer.


O Pedro costuma dizer que eu não teria jeito para criminosa porque sou má a disfarçar, imensamente desastrada e demasiado distraída. Pessoalmente acho que sou apenas sincera, mas reconheço que às vezes me envolvo em chatices porque simplesmente não consigo manter a boca fechada. Não faço de propósito, por maldade ou por coscuvilhice: sou genuinamente desbocada, pronto.

Mas não desta vez.


O texto original destas tartes era completamente diferente e contava um episódio muito caricato que aconteceu durante o meu casamento. Não tinha rigorosamente nada de mal e era até bastante divertido, mas envolvia outras pessoas que não se sentiram à vontade para ver esta situação aqui exposta. Por isso (e como é óbvio) mudei o texto.


Lamento, mas hoje vou guardar este segredo dentro de mim. E talvez com o tempo me torne melhor a mentir, a esconder a minha cara altamente comprometedora e a decorar o que devo dizer. Talvez com o tempo me torne uma mestre do disfarce, deixe de cometer deslizes e fique extremamente atenta aos detalhes.


E quando esse dia chegar tenham muito, muito medo. Porque com a minha imaginação fértil, o meu andamento de livros da Agatha Christie e o melhor sidekick do mundo eu vou ser a criminosa perfeita.


Tartes de queijo de cabra e tomate cherry

Ingredientes (para quatro tartes):

* Uma placa de massa folhada rectangular;
* Um queijinho de cabra;
* Oito tomates cherry;
* Uma gema batida com duas colheres de sopa de água.

Confecção:

* Cortar a massa folhada em círculos e colocá-la nas formas;

* Cobrir com o queijo de cabra cortados em pedaços e com dois tomates cherry cortados em metades;

* Pincelar a massa folhada com a gema;

* Levar ao forno pré-aquecido a 190º durante quinze a vinte minutos.


Até amanhã! :D