2 de outubro de 2014

Limonada de frutos vermelhos para um grande erro.

So if you're too school for cool,
And you're treated like a fool,
You could choose to let it go.
We can always, we can always party on our own.

So raise your glass if you are wrong
In all the right ways!
All my underdogs, we will never be, never be,
Anything but loud and nitty gritty, dirty little freaks!

Pink


A minha amiga Diana casou-se no início de Agosto e eu fui uma das seis damas de honor.

No dia do casamento tínhamos combinado estar em casa dela às onze horas para a ajudarmos a vestir-se, tirar algumas fotos, almoçar qualquer coisa rápida e irmos para o casamento (que era às quatro da tarde). Vai daí acordei, bebi um iogurte à pressa e tratei de me despachar, e na altura simplesmente não me ocorreu que talvez devesse comer alguma coisa mais consistente. Grande erro.

Não almoçámos. O dia foi uma correria. O jantar, como sempre acontece nestas situações, atrasou-se. Não havia pãozinho com manteiga para encher a barriga. E eu pensei que podia beber um ou dois copinhos de vinho branco para encher o estômago (são calorias vazias mas são calorias na mesma e eu estava desesperada). Mais uma vez, grande erro.


A partir do prato principal e depois de mais dois ou três copinhos já não tenho grandes memórias. Os meus amigos garantem que fui a alma da festa (e dizem que devia andar alcoolizada todos os dias porque sou super divertida e carinhosa) e juram que não fiz nada de minimamente embaraçoso. Mas no dia seguinte eu acordei a sentir-me horrível e idiota.

Não era ressaca. Eram apenas as consequências de um grande, grande erro.


Sabem, eu não tenho qualquer espécie de resistência ao álcool. Duas caipirinhas bastam para me deixar a rir como uma perdida, e foi simplesmente burrice da minha parte achar que o vinho não me ia subir à cabeça depois de ter passado as últimas doze horas de estômago vazio.

Eu tenho a minha capacidade intelectual em muito boa conta, mas isto foi um grande, grande erro.


Acreditando que não vale a pena chorar sobre o vinho derramado para dentro da minha barriga, tentei concentrar-me em todas as lições importantes que aprendi nesse dia. E por isso no meu casamento tivemos um brunch para todos os convidados - assim ninguém foi para a cerimónia de barriga vazia! :)

Talvez o álcool não seja mesmo a minha cena. Talvez deva abraçar o facto de ser uma menina do coro e passar a beber apenas água e limonadas caseiras. Por via das dúvidas, vou aperfeiçoando a minha técnica e descobrindo receitinhas diferentes :D


Limonada de frutos vermelhos (receita adaptada do blog 'No 2. Pencil')

Ingredientes:

* Duas chávenas de açúcar branco;
* 750ml de água;
* 425ml de sumo de limão;
* 75ml de sumo de frutos vermelhos (coado).

Confecção:

* Juntar o açúcar e a água e aquecer até ferver;

* Baixar o lume e deixar em lume brando até o açúcar ficar completamente dissolvido;

* Deixar arrefecer e juntar o sumo de limão e de frutos vermelhos;

* Servir bem frio.

Até amanhã! :D