11 de março de 2014

Prego no pão (de peru) com bacon grelhado e queijo light para uma dieta :)

The hunger keeps on growing.
I eat too much,
I drink too much,
I want too much,
Too much.

Dave Matthews Band 


Lembram-se de quando vos contei que tinha acabado a minha dieta pós-férias e que contava manter o mesmo peso até ao casamento? Pois, isso não correu lá muito bem.

Entre o Natal, a alteração da rotina alimentar que senti quando comecei a trabalhar (e que entretanto já voltou ao normal), os 2347184575478 lanches e jantares com amigos regados com as caipirinhas deliciosas do Pedro e os docinhos que cozinho umas três vezes por semana para levar para o hospital (e que tenho de provar, obviamente!) vi outra vez a balança subir mais dois quilinhos.


Nada disto me preocuparia particularmente, se não tivesse a primeira prova do vestido de noiva daqui a um mês. Vai daí, tive de voltar aos meus hábitos bem comportados: nada de docinhos durante a semana, beber muita água, comer em poucas quantidades várias vezes ao dia e voltar ao exercício físico.

Até agora está a ser fácil, e se tudo correr como esperado conto caber dentro do meu vestido de noiva na perfeição :D


Num dos nossos dias preguiçosos o Pedro sugeriu fazermos pregos no pão para o jantar. No frigorífico tínhamos quatro fatias de bacon para gastar, e foi assim que surgiram estes pregos no pão relativamente saudáveis - com bifes de peru, bacon grelhado e queijo magro.

Porque comer de forma saudável não tem de ser aborrecido. Porque estar de dieta não implica não poderem comer o que gostam. Porque a comida rápida não tem de ser super calórica.


Noutro tema não relacionado, não andamos a ser muito bem sucedidos na questão de deixar de comer carne de porco - principalmente em relação aos enchidos. Mas isso fica para outro post. 

Prego no pão (de peru) com bacon grelhado e queijo light

Ingredientes (para duas pessoas):

* Dois pães de mistura rústicos;
* Quatro fatias de bacon com baixo teor de sal;
* Dois bifes de peru fininhos;
* Uma pitada de paprika;
* Uma pitada de pimentão-doce;
* Duas fatias de queijo light.

Confecção:

* Grelhar o bacon numa frigideira anti-aderente;

* Retirar as fatias de bacon e colocar os bifes de peru, para adquirirem algum do sabor do bacon;

* Temperar com a paprika e o pimentão-doce;

* Colocar os bifes nos pães, cobrir com o bacon e o queijo e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante dez minutos ou até os pães tostarem;

* Podem acompanhar com ketchup light.



Até amanhã! :D