15 de janeiro de 2014

Pão com chouriço e queijo (na MFP) para um problema sem resolução.

Oh brother, I can't, I can't get through.
I've been trying hard to reach you, cause I don't know what to do.
Oh brother, I can't believe it's true.
I'm so scared about the future and I wanna talk to you.
Oh, I wanna talk to you.

Coldplay


As pessoas confundem constantemente ser feliz com não ter problemas, ser despreocupada com ser irresponsável e ser sonhadora com ser infantil.


Eu tenho problemas. Já passei na vida por momentos muito maus. Já perdi a esperança. Já achei que era impossível a situação melhorar.

Eu tenho preocupações. Já passei noites às voltas na cama, sem conseguir dormir. Já tentei resolver problemas que não tinham resolução possível. Já temi pelo meu futuro e pelo futuro daqueles que amo.

Eu não sou infantil. Sou sonhadora, alegre, positiva e muito, muito inocente. Sou ingénua, e acredito sempre no melhor das pessoas. Sou tola, parva, histérica e entusiasmada.


Poucos são os meus momentos de fraqueza que originam receitas (normalmente opto em vez disso por passar tardes inteiras a chafurdar em auto-comiseração), e por isso não é habitual falar deles. Isso não quer dizer que eles não existam: simplesmente não lhes dou importância suficiente.

Esta receita é uma notável excepção. Surgiu num dia em que eu estava muito triste com um problema familiar que já se arrasta há anos e que não tem resolução possível, por mais que eu tente. Surgiu num dia em que eu me sentia impotente e amarga. Surgiu num dia mau.


Apesar disso, mal provei este delicioso pão com chouriço e queijo o meu dia ficou um pouquinho mais tolerável. E foi assim que me sentei na varanda a comer uma fatia quentinha, a pensar em coisas boas e a cultivar a esperança.

A felicidade é uma escolha. Por isso escolham-na.


Pão com chouriço e queijo (na MFP)

Ingredientes:

* Um preparado para pão de mistura;
* 500ml de água;
* Meio chouriço de peru cortado em cubos;
* 100g de queijo ralado.

Confecção:

* Colocar a água e o preparado para pão de mistura na cuba da MFP;

* Ligar o programa básico e deixar amassar;

* Quando a máquina apitar juntar o chouriço e o queijo ralado;

* Deixar o programa terminar.


Simples, prático e delicioso :D

Até amanhã :D