28 de janeiro de 2014

Iogurtes de laranja e coco para um mistério resolvido.

But there's a side to you
That I never knew, never knew.
All the things you'd say
They were never true, never true.
And the games you'd play,
You would always win, always win.

Adele


Há quatro anos eu e o Pedro dividimos a casa com um estudante de engenharia informática, o João.

É engraçado como as pessoas deixam marcas tão curiosas na nossa vida. Foi graças ao João que arranjámos a palavra-passe da internet dos vizinhos (que usávamos para conseguir downloads mais rápidos), mas também foi graças a ele que me enjoei irremediavelmente da música 'A morte saiu à rua' do Zeca Afonso, que ele tocava em modo repeat durante horas. Foi graças ao João que percebemos as potencialidades do nosso armário do corredor, mas também foi graças a ele que o Pedro percebeu que tocar guitarra eléctrica era mesmo sexy (o que fez com que tenhamos agora uma em casa).


O João foi embora um ano depois, mas continuamos a manter o contacto. E por isso decidi pedir-lhe ajuda para instalar aqui no blog um programa de verificação e localização de IPs.

O meu propósito era perceber quem me visita, de onde me visita e quanto tempo em média fica por aqui. O problema é que pelo caminho descobri algumas coisas um bocadinho desagradáveis.


Primeiro descobri que há algumas pessoas que comentam o meu blog depois de terem lido o meu texto durante cinco segundos, o que me permite inferir que não me lêem de todo e só comentam como uma forma de auto-publicidade.

Depois descobri que só há duas pessoas responsáveis pelos comentários anónimos que recebo de vez em quando. Através da localização de IPs consegui saber onde moram, e uma delas até é alguém que eu conheço e que julgava ser boa pessoa.


Há assim duas lições para tirar desta história. A primeira é que sabermos quem nos rodeia só nos traz benefícios, por muito que isso nos magoe inicialmente. A segunda é que a minha mãe tinha razão quando dizia que a vida se ia encarregar de me tornar um bocadinho mais amarga.

E magoa-me, juro-vos. Afinal, para amargas já bastavam estas laranjas.


Iogurtes de laranja e coco (receita adaptada do blog 'Coco e Baunilha')

Ingredientes (para sete iogurtes):

* Um litro de leite fresco meio gordo;
* Casca de uma laranja;
* Cinco colheres de sopa de coco ralado;
* 75g de açúcar;
* Três colheres de sopa de leite magro em pó;
* Dois iogurtes naturais.

Confecção:

* Colocar o leite numa panela com a casca de laranja e o coco ralado;

* Aquecer até ferver, retirar do lume e deixar arrefecer até ficar morno;

* Coar o leite;

* Juntar o açúcar e o leite em pó e misturar bem com uma vara de arames;

* Acrescentar os iogurtes naturais, misturando bem;

* Colocar nos copinhos e levar à iogurteira durante cerca de dez horas;

* Levar ao frigorífico durante pelo menos quatro horas.

Estes iogurtes ficam menos doces do que o habitual, mas são ideais para quem gosta mais de iogurtes naturais. Fizeram imenso sucesso em casa dos meu pais :)


Até amanhã! :)