6 de janeiro de 2014

Hoje faço 25 anos.

Hoje faço 25 anos, e para trás deixo aquele que foi provavelmente o meu melhor ano até agora.

Fui a Edimburgo, a Paris, à Costa Rica e ao Quénia.


Fui à Feira do Livro de Lisboa, à Feira do Mirtilo de Sever do Vouga, ao Festival da Cereja de Resende, ao Senhor de Matosinhos, à Feira dos Piratas de Leça da Palmeira e à Vila Natal de Óbidos.


Voltei ao Jardim Zoológico. Fiz um piquenique na Tapada das Necessidades. Diverti-me no Parque dos Monges. Conheci o MCCB da Batalha. Fui ao Castelo de Leiria. Visitei o Jardim Botânico Tropical. Passei regularmente pelo Jardim da Estrela. Conheci a Estufa Fria. Passeei em Belém. Voltei à Frutalmeidas.


Apresentei o trabalho vencedor no congresso de Cirurgia. Despedi-me pela segunda vez do Hospital de Dia. Acabei o curso. Passei praticamente todo o ano a estudar para o exame da especialidade. Tive a minha queima das fitas e o meu baile de finalistas. Fiz o exame da especialidade e o meu Juramento de Hipócrates. Comecei a trabalhar como interna do ano comum no Hospital de Vila Franca de Xira.


Escrevi um livro.

Adoptei uma gatinha com o meu irmão. Assisti pela segunda vez a um bailado com o Pedro. Fiz um book. Fiz uma sessão fotográfica de Natal e outra na Quinta da ConceiçãoFiquei noiva (YEAH!). Comprei o meu vestido de noiva. Reservei o local onde vamos fazer a cerimónia e a recepção, que está localizado em França. Fiz novos amigos e cimentei amizades antigas. Apaixonei-me ainda mais pelo Pedro.



Participei no projecto solidário 'Vitamina os Sonhos'. Assisti ao Showcooking Cozinha de Blogs. Fui convidada para um workshop com o Chef Chakall. Fiz um workshop muito giro de decoração de bolachas. Fiz um workshop longo e aborrecido sobre o Photoshop (e continuei a usar o Picasa). Fui à festa de lançamento do PES 14. Fui convidada para cozinhar na Academia do Queijo. Comecei a fazer voluntariado na Casa do Gil. Participei na newsletter da marca Açúcar RAR.



Fiz um jantar temático escocês, um jantar temático irlandês, um jantar temático italiano e um jantar temático grego. Fui a um jantar temático siciliano. Fiz o já habitual jantar da final da Liga dos Campeões. Descobri um restaurante imperdível.


Fiz um bolo de morangos e chantilly para a minha avó, um bolo de bolacha com chocolate para o Pedro, um bolo com massapão e recheio de ovos moles para a minha mãe e um bolo de chocolate com recheio de Ferrero Rocher e cobertura de Nutella para o meu irmão.


Descobri uma receita deliciosa de chocolate quente. Conheci as batatas recheadas em Edimburgo. Fiz cupcakes pela primeira vez. Encontrei as lemon bars, que se tornaram a minha sobremesa preferida de todos os tempos. Percebi que fazer croissants de Nutella é tão fácil que se torna perigoso. Fiz uma pavlova de cacau com frutos silvestres e deliciei-me com o resultado. Fiz umas bolachinhas de Halloween bem assustadoras.



Criei a página de Facebook do blog, que entretanto já tem mais de 1500 seguidores. Aderi ao Pinterest. O meu 'Palavras que enchem a barriga' duplicou o seu número de seguidores e o seu número de visitas diárias em relação ao ano passado. Mudei o design do blog. Iniciei a rubrica 'Alguém testou e gostou', que já conta com mais de trinta receitas.


Sim, fui decididamente muito feliz aos 24 anos. Espero continuar a sê-lo aos 25 :D