25 de dezembro de 2013

A melhor prenda de Natal de sempre.

Like a cat in heat stuck in a moving car,
A scary conversation,
Shut my eyes, can't find the brake!
What if they say that you're a climber?

Naturally I'm worried if I do it alone.
Who really cares, 'cause it's your life, 
You never know, it could be great.
Take a chance 'cause you might grow.

What you waiting,
What you waiting,
What you waiting,
What you waiting,
What you waiting for?

Gwen Stefani

Não é surpresa para ninguém que um dos meus sonhos a médio prazo era escrever um livro sobre muffins, e há uns meses meti mãos à obra. Aperfeiçoei as minhas receitas antigas preferidas e desenvolvi receitas novas não publicadas no blog, e foi assim que nasceu o meu primeiro bebé:

O meu livro de muffins. 

Like an echo pedal, you're repeating yourself.
You know it all by heart, 
Why are you standing in one place?
Born to blossom, bloom to perish...
Your moment will run out 'cause of your sex chromosome.
I know it's so messed up how our society all thinks.
Life is short, you're capable!

Look at your watch now!
You're still a super hot female!
You got your million dollar contract!
And they're all waiting for your hot track!

What you waiting,
What you waiting,
What you waiting,
What you waiting,
What you waiting for?

Gwen Stefani

Encontrei uma editora com a qual me identifiquei e estamos neste momento a concretizar o projecto em conjunto. O livro tem receitas de muffins doces e salgados, e em princípio estará disponível nas livrarias daqui a alguns meses.

Muito honestamente ainda me sinto absolutamente assoberbada com tudo isto, e apesar da minha primeira reunião com a editora ter sido há uns meses confesso que ainda não acredito bem que isto me está realmente a acontecer.

O meu livro de muffins. 

Meu Deus.

E por tudo isto, este foi o melhor Natal de sempre. Porque o passei novamente com aqueles que amo, porque enchi a barriga de docinhos e a alma de miminhos e porque sinto que o próximo ano vai ser o melhor de sempre.

Vou começar a trabalhar. Vou casar. Vou publicar um livro. Juro-vos, isto é tão bom que se torna terrivelmente assustador. E só espero que me façam companhia durante os próximos meses - é que acreditem, vou mesmo precisar de toda a sanidade mental que me consigam transmitir :D

Muito obrigada a todos, por tudo. Obrigada por terem acreditado em mim, por terem testado as minhas receitas e por me terem enviado opiniões tão positivas sobre elas. Obrigada por estarem desse lado e por me fazerem sentir tão bem-vinda neste pequeno mundinho. Obrigada por todos os comentários, mails ou mensagens simpáticas que me enviam diariamente.

Um grande agradecimento muito, muito especial aos meus pais, ao Pedro, à Luciana e à Erica. Por me terem dado ideias, por terem servido de cobaias, por terem apaziguado as minhas dúvidas, por me terem dado confiança e por terem estado sempre presentes nesta fase tão incrível da minha vida. Espero genuinamente que o próximo ano vos traga tudo aquilo que vocês merecem :D

Obrigada a todos. E agora vamos a isto, porque ainda há muito para fazer :D