6 de novembro de 2013

Overnight Oats com chocolate negro e coco para um sonho realizado :D

Sweet dreams 'till sunbeams find you.
Sweet dreams that leave all worries behind you.
But in your dreams whatever they be,
Dream a little dream of me.

Ella Fitzgerald (originalmente de Ozzie Nelson)


Acho que basta lerem meia dúzia das minhas histórias para perceberem que eu sou uma miúda sonhadora.

Durante a minha vida eu já tive a oportunidade de realizar muitos dos meus sonhos: entrei na faculdade, tornei-me médica, encontrei o amor da minha vida, fiquei noiva, vi o meu irmão crescer e tornar-se um miúdo lindo e responsável, fiz um Inter-Rail, fui à Muralha da China, fiz voluntariado, fiz uma sessão fotográfica, criei um blog de receitas (e outro de viagens, que entretanto faleceu) e realizei muitos outros grandes e pequenos sonhos.


Nenhuma destas coisas me caiu voluntariamente no colo, e tive de lutar muito pela sua concretização. E juro-vos, sabe mesmo bem olhar para trás e perceber o que atingi com o meu trabalho, o meu esforço e a minha dedicação.


Às vezes dou por mim a pensar no que terei feito para merecer tamanha recompensa. Não sou melhor pessoa do que os outros, não sou mais esforçada do que os outros e não sou mais talentosa do que os outros, e confesso que não percebo porque consigo realizar muitos dos meus sonhos quando conheço pessoas bem melhores do que eu que têm os azares mais horríveis.

E então fico com medo de que algures no meu futuro esteja reservada para mim uma hecatombe, uma tragédia de proporções gigantescas que equilibre a balança, uma espécie de ajuste de contas por toda a felicidade pude sentir durante todo este tempo.

Reutilizei uma caixa de bolachas antiga para fazer estas Overnight Oats :)
Estou prestes a realizar vários novos sonhos - vou fazer o exame da especialidade, vou fazer uma sessão fotográfica de Natal, vou casar e tenho um novo projecto bebé sobre o qual vos falarei mais tarde. E agora que estou quase quase lá olho para trás, ouço músicas choronas e choro com um grande sorriso nos lábios por tudo aquilo que consegui atingir.

O Pedro diz que estou a ficar maluca. Talvez esteja. Mas sou uma maluca feliz e realizada. Sou uma maluca lutadora e esforçada. E sou uma maluca sempre sonhadora.

Porque é mesmo verdade que o sonho é uma constante da vida. E garanto-vos que a vida sabe bem melhor assim :D


Overnight Oats com chocolate negro e coco (receita ligeiramente adaptada do blog 'Something Swanky')

Ingredientes:

* Meia chávena de chá de flocos de aveia;
* Meia chávena de chá de leite achocolatado (uso da Gresso, é o que tem melhor perfil nutricional!);
* Uma colher de chá de pepitas de chocolate negro (usei da Vahiné);
* Uma colher de chá de coco ralado.

Confecção:

* Juntar todos os ingredientes num frasco de vidro e tapar;

* Refrigerar durante a noite;

* Deliciar-se ao pequeno-almoço! :D



Até amanhã! :D