18 de novembro de 2013

Mocaccino para uma doentinha :)

Turn off the lights, turn off the lights,
Turn on the charm for me tonight.
I got my heavy heart to hold me down.
Once it falls apart, my head's in the clouds.
So I'm taking every chance I got
Like the man I know I'm not.

Panic! At The Disco


Há alguns fins-de-semana atrás eu e o Pedro tínhamos combinado ir a Belém passear à beira do rio, beber um cappuccino do Starbucks com extra de baunilha (o meu favorito!) e visitar o Mosteiro dos Jerónimos e o Centro Cultural de Belém. Este é um dos nossos programas preferidos, e com todo o estudo para o exame da especialidade que anda a acontecer por aqui o facto é que há algum tempo que não saíamos de casa vestíamos alguma coisa que não fosse o pijama íamos a Belém.

Domingo chegou. O despertador tocou cedo - só mesmo um programa romântico para eu me levantar cedo da cama ao Domingo! - mas eu não saí da cama. Não conseguia.


Doía-me a cabeça, doía-me o corpo e estava cheia de ranhoca tremendamente congestionada. Depois de algumas tentativas frustradas para me levantar decidi manter-me quietinha, até porque tinha de ficar boa o mais rápido possível para poder voltar ao estudo.

O Pedro levantou-se e começou a fazer o pequeno-almoço, e foi assim que tive direito a torradas na cama e a um mocaccino especial :)

Na verdade este mocaccino já foi feito inúmeras vezes cá em casa, normalmente para o lanche do Pedro (que é um enorme fã). Eu continuo a preferir o cappuccino do Starbucks, mas confesso que não me queixei muito :D


Mocaccino

Ingredientes (para uma pessoa):

* Um café expresso;
* Uma chávena de chá de leite quente;
* Uma colher de chá de cacau magro em pó;
* Uma colher de chá de açúcar (ou a gosto).

Confecção:

* Juntar o café e o leite;

* Misturar o cacau magro em pó e mexer até dissolver bem;

* Juntar o açúcar a gosto.


Podem ver a receita das minhas bolachinhas assustadoras de canela e gengibre para o Halloween aqui! :D

Tenham uma óptima semana! :D